×

Conteúdo

Fiéis lotam a Catedral para a Missa do Crisma, em Divinópolis

quinta-feira, 17 de abril de 14 às 14:23

Uma das celebrações mais importantes que acontece na vida diocesana é a Missa da Unidade. Ela é presidida pelo bispo diocesano, na manhã de quinta-feira santa.  A missa celebra a unidade do bispo com o seu presbitério, ou seja, o conjunto dos padres da Diocese. Durante a celebração os padres renovam os votos sacerdotais e ouvem uma palavra amiga do bispo.
Hoje, 17/04, pela manhã, a grande maioria dos padres compareceu para celebrar com Dom José Belvino, Bispo Emérito de Divinópolis. A missa  foi concelebrada por Dom Hugo, Bispo, também Emérito, de Almenara. Durante a missa, o Bispo abençoou os Santos Óleos (batismo, crisma e unção dos enfermos). Dom Belvino, afirmou que, Monsenhor José Carlos, brevemente, será ungido Bispo e por isso, abençoava os Santos Óleos, ainda com mais amor. 
Ao final da celebração, Monsenhor José Carlos disse que percebeu muito carinho de todos ao tomarem conhecimento de sua nomeação para o episcopado. Isso trouxe-lhe grande alegria e fez com que ele se entusiasmasse ainda mais com o novo ministério. Agradeceu aos bispos presentes e disse que fará de tudo para cuidar deles com carinho. Falou, ainda, da importância daquele momento, agradeceu aos padres presentes e pediu orações pelos padres idosos e enfermos. A próxima Missa do Crisma será presidida por ele que, então, já será de fato, o Bispo da Diocese. 
A Catedral do Divino Espírito Santo ficou lotada de sacerdotes e fiéis, que vieram de todas as paróquias da Diocese para rezarem pelos padres. Todos os momentos da celebração foram transmitidos pelas Rádios Divinópolis e Santa Cruz, de Pará de Minas.

 

 

 

Dom José Belvino falou com nossa equipe e, em clima de humor, disse que em 2015 não quer estar na missa do Crisma, a não ser que o novo bispo "invente" de mudar de diocese; ouça:

 

 

 

Monsenhor José Carlos falou da importância da presença dos padres na Missa do Crisma; ouça:

 

Dom Hugo também falou com a nossa equipe e falou da alegria de participar da Missa do Crisma em Divinópolis; ouça:

 

 

Quem também marcou presença na Catedral foram os seminaristas da Diocese de Divinópolis, e o Padre Everaldo, Reitor do Seminário Propedêutico falou da importância da presença dos jovens; ouça:

 

 

Confira a Homilia do Dom José Belvino:

 

 

 

Confira as fotos abaixo.

Notícias Relacionadas

06 mai 16
21 mai 14
25 mar 19
23 dez 16

Parceiros