×

Fiéis da paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Cláudio, rezam a liturgia das horas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 21 às 11:43

Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, antes de iniciar nossas atividades do dia, Padre Carlos Antônio, Seminaristas e aproximadamente centro e trinta fiéis se dirigem para o interior da matriz Nossa Senhora da Conceição, tomando todos os cuidados e medidas de segurança contra a covid-19 e se reúnem para rezarem as laudes.


Estamos ainda vivendo uma pandemia, momentos difíceis para nós cristãos católicos e a fé é que tem nos dado forças e saúde para o corpo, a mente e alma. Neste tempo quaresmal vivemos momentos de reflexão, esperança, perdão, reconciliação fraterna, fortalecimento da fé e conversão espiritual assim, nos preparamos para a grande festa, a páscoa com Cristo.


A liturgia das horas é uma oração que lança o cristão no mistério da morte e ressurreição de Cristo. Rezar a liturgia das horas especialmente as Laudes, é iniciar o dia com Deus, é nossa expressão de comunhão com aquele que nos guiará ao longo do nosso dia. Em diversas passagens do evangelho, nos é retratado que o próprio Cristo Jesus se retira para orar, para estar em comunhão com o Pai, assim nós também queremos estar em comunhão com Deus. “É a oração pública da Igreja, na qual os fiéis [...] exercem o sacerdócio real dos batizados [...] a Liturgia das horas é verdadeiramente a voz da própria Esposa que fala com o Esposo; mais, ainda, é a oração que Cristo, unido ao seu corpo, eleva ao Pai” (CIC 1174).


Texto e fotos: Seminarista Felipe Antônio Couto

Fotos

Notícias Relacionadas

20 mar 18
22 ago 19
30 nov 16
02 abr 15

Parceiros