×

Festividades em honra de Nossa Senhora da Saúde: Perdigão celebra sua Padroeira

segunda-feira, 17 de agosto de 15 às 13:56

No último sábado, 15, ao romper do dia, os sinos da Igreja Matriz de Perdigão anunciavam a festa de sua Padroeira Nossa Senhora da Saúde.


As Festividades tiveram início no dia 6 de agosto, primeiro dia da Novena Preparatória e Santa Missa presidida pelo Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, Administrador Paroquial. Neste mesmo dia, antes da Missa de abertura das festividades, aconteceu a Bênção Solene do “Marco da Fé”, Cruz Primitiva que retornou ao seu local de origem defronte à Matriz, após processo de restauro.


A Novena Preparatória contou  com a participação de diversos Padres da Diocese de Divinópolis, além de uma participação massiva da comunidade paroquial e também de visitantes.


A grande festa teve início com a Alvorada Festiva, abrilhantada pela Lira Musical. Às 8h30, houve Celebração da Santa Missa e, ao meio dia, novamente o toque dos sinos da Matriz e queima de fogos homenagearam a Padroeira.


Às 17h, aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento e Bênção. Em seguida, Padre Hedvan presidiu a Solene Celebração Eucarística. Logo após a Santa Missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Saúde, que ao retornar à Igreja Matriz recebeu homenagens dos festeiros e da comunidade, que se reuniu para festejar sua Excelsa Padroeira.

 

Clique aqui para ver todas as fotos. 

 

 


Por Anna Paula Rodrigues

Notícias Relacionadas

11 set 20
14 set 17
03 jan 15
02 abr 14

Parceiros