×

Conteúdo

Festa de Nossa Senhora da Piedade de Serra Negra, em São Sebastião do Oeste

quarta-feira, 18 de setembro de 13 às 10:53

No dia 15 de setembro foi realizada a Festa em honra de Nossa Senhora da Piedade, em Serra Negra, município de São Sebastião do Oeste. O dia foi marcado pela Celebração Eucarística, Cavalgada saindo de Divinópolis, almoço, show de música de raiz e leilões.

 

Todos os esforços foi em prol da reforma da capela de Nossa Senhora de Piedade cujos relatos de sua construção é centenário. A festa teve início às 11h com santa Missa presidida por Padre Marcelo Francisco, que lembrou a todos da importância de dar a Nossa Senhora uma casa que seja digna dela. “Maria, Mãe a Piedade, é também mãe de todo povo cristão (João 19,26). E como uma mãe nutre seus filhos, ela nutre a todos de seu filho Jesus, que ela traz nos braços e o oferece ao mundo, para que o mundo encontre nele a misericórdia e a compaixão de quem deu a vida para todos”. E continua “não seria ela digna de uma bela casa que a acolha e também o Dom do amor que é Jesus?”

 

Após a missa foi servido o almoço e feito leilões de doações feitas a comunidade. Num clima de muita alegria e familiar todos aguardaram a chegada da cavalgada que saiu do bairro Campina Verde, em Divinópolis, em direção a comunidade, na chegada queima de fogos e recepção dos cavaleiros e amazonas. No meio da tarde houve leilões e festa encerrou com show de músicas caipiras.

 

Quem deseja acompanhar a reforma pode visitar comunidade de Serra Negra, município de São Sebastião do Oeste, doações podem ser feitas nos fins de semana durante as celebrações ou na secretaria paroquial (037) 3286-1163.

 

 

 

Por: Padre Marcelo Francisco

Notícias Relacionadas

15 ago 18
28 jul 16
27 abr 17
21 nov 14

Parceiros