×

Conteúdo

Evento que abordará a Ideologia de Gênero contará com a presença do Padre José Eduardo, da Diocese de Osasco

segunda-feira, 20 de julho de 15 às 09:00

A Diocese de Divinópolis estará organizando no dia 21 de julho, a partir das 19 horas, no Auditório do Instituto de Nossa Senhora do Sagrado Coração (INSSC), em Divinópolis, um encontro para tratar sobre a Ideologia de Gênero.

 

O evento denominado "Conversando com as Famílias" contará com palestra do Padre José Eduardo, da Diocese de Osasco - SP. Padre Eduardo,  Pároco da Paróquia São Domingos, de Osasco, é Doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz (Roma). A entrada é gratuita, basta comparecer à Rua Rio de Janeiro, nº 610, no Centro de Divinópolis, no dia do evento.

 

Dom José Carlos gravou um pequeno vídeo para falar sobre o Conversando com as Famílias; assista:

 

 

 

Na Diocese de Divinópolis, a polêmica em torno da Ideologia de Gênero começou na Solenidade de Corpus Christi, após Dom José Carlos abordar o tema; assista o vídeo:

 

 

E, no dia 23 de junho, também no auditório do INSSC, Dom José Carlos ministrou uma palestra para pais de alunos de várias escolas de Divinópolis, refletindo sobre o tema:

 

 

 

E, logo após a pelestra do Bispo Diocesano, a Juíza de Direito, Andréa Barcelos, da 2ª Vara da Família e Sucessões, de Divinópolis, também ministrou, do ponto de vista jurídico, sobre o mesmo assunto; assista: 

 

 

 

Preocupado com a Família, Dom José Carlos vem pontuando, sempre que possível, a respeito do polêmico assunto. Na coluna Palavra do Pastor, do Portal Diocesano, dos meses de junho a julho, o Bispo Diocesano também abordou sobre o tema. Leia o texto de junho aqui, e o de julho aqui.

 

Para Dom José Carlos, muitas coisas do mundo vêm, sorrateiramente e silenciosamente, e a Ideologia de Gênero é um desses ingredientes do nosso tempo; ouça:

 

 

 

Fotos

Notícias Relacionadas

02 mai 15
03 abr 18
18 set 13
19 dez 17

Parceiros