×

Conteúdo

Notícias

Encontro sobre o Planejamento Natural da Família vai acontecer em Divinópolis e Nova Serrana

sexta-feira, 20 de fevereiro de 15 às 01:00

O termo Planejamento Natural da Família (PNF) é utilizado para descrever métodos de planejamento familiar, baseados na observação de sinais e sintomas naturais da fase fecunda e infecunda do ciclo menstrual.


O PNF é uma opção de vida, é a busca por algo que transforme, vivifique e dê sentido a quem o acolhe. Parte do princípio da dignidade de toda pessoa e da busca e do direito à plena realização de sua dimensão transcendental, descobrindo, assim, a valorização de uma individualidade verdadeira, de uma sexualidade plena, de um instrumento em saúde, de uma abertura ao outro e de uma participação social e comunitária. Enfim, de uma abertura à geração responsável de uma nova vida que é acolhida com generosidade e alegria.

Os Métodos Naturais como técnica se constituem no componente essencial do PNF, uma vez que não utiliza de nenhum meio artificial, mecânico ou químico para postergar ou conseguir a concepção.


Os Métodos naturais foram desenvolvidos a partir da década de 30, no século passado. Dentre a gama de métodos existentes, a CENPLAFAM decidiu trabalhar com o Método de Ovulação Billings, devido à sua eficiência e do aspecto educativo e libertador que ele tem, oferecendo ao casal a possibilidade de usá-lo, em todas as fases da vida reprodutiva.

 

E para aprofundar mais nesse assunto, o Centro da Valorização do Amor e da Viva (CEVIVA) e a Pastoral Familiar da Diocese de Divinópolis, estarão promovendo, no dia 22 de fevereiro, o Encontro sobre o Método Planejamento Natural da Família, nas cidades de Divinópolis e Nova Serrana.

 

Em Divinópolis o encontro vai acontecer no Centro Diocesano de Pastoral, na Rua Mato Grosso, nº 503, no Centro da cidade.

Em Nova Serrana, o evento será no dia 08 de março, na Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo, na rua Princesa Izabel, nº160, no bairro Marisa. Em ambas as cidades o evento começará às 8 horas e se encerrará às 16h. O investimento para participar do evento será de R$18,00 o individual e R$20,00 para o casal.

 

Para inscrições e/ou mais informações ligue para (037) 8804-1800 falar com Fabiano, (037) 9115-5962 falar com Wagner ou (037) 3242-3823 falar com Carlos.

Notícias Relacionadas

28 out 16
25 mar 16
16 set 17
30 mai 17

Parceiros