×

Conteúdo

Encontro para Agentes da Pastoral da Sobriedade aconteceu na Paróquia de Sant´Ana, em Itaúna

quinta-feira, 08 de agosto de 19 às 07:00

No último final de semana, 03 e 04 de agosto, aconteceu, em Itaúna, na Paróquia de Sant´Ana, o curso para agentes da Pastoral da Sobriedade. Durante parte do sábado e do domingo um momento de formação sobre a Pastoral da Sobriedade movimentou a comunidade paroquial.

 

O curso de agente se destina àquelas pessoas que, de coração aberto e disponível, estão dispostas a somarem forças no caminho da sobriedade. Os que fazem o curso estão aptos a atuarem nos grupos de autoajuda, que é o principal trabalho que a pastoral desenvolve.

 

A formação  iniciou-se com um apanhado histórico do surgimento da Pastoral da Sobriedade, os fundamentos bíblicos e teológicos que conduzem os trabalhos pastorais e as características e espiritualidade do agente. Durante todo o curso os participantes receberam embasamento teórico, suficiente para poderem ajudar nos grupos da pastoral, na vivencia dos 12 passos do Programa de Vida Nova, base de todo o trabalho da sobriedade.

 

Os trabalhos foram conduzidos pela equipe de formação da Pastoral da Sobriedade diocesana, e contou com a contribuição valiosa do Padre Everaldo Quirino, Padre Edmar Antônio e do Assessor Eclesiástico Diocesano da Pastoral da Sobriedade, Padre Gilmar Pinheiro.

 

Estiveram presentes pessoas de Mateus Leme, Azurita, Igarapé e Itaúna. Itaúna já possui um Grupo de Autoajuda na Paróquia do Coração de Jesus, que funciona todas as terças-feiras, às 19h30. Agora, inicia-se o processo de criação de mais um grupo na cidade, dessa vez na Paróquia de Sant´ana. A formação de um grupo de autoajuda se dá na seguinte forma: os novos agentes formados vivenciam entre si os 12 passos do Programa de Vida Nova e, ao final do ciclo desses passos, abrem o grupo para toda a comunidade, que é convidada a participar.

 

Rogamos a Deus que o grupo, agora criado na Paróquia de Sant´Ana, produza muitos frutos e, com a graça de Deus, consiga ajudar mais irmãos a fazerem a experiência do Cristo Libertador, que deseja para cada um de nós uma vida plena e abundante de sua graça. 

 

Deixamos, aqui, o convite a você que já conhece ou quer saber mais sobre a Pastoral da Sobriedade e deseja levá-la para sua paróquia, que entre em contato conosco pelo facebook da pastoral (clique aqui) e venha somar forças na caminhada da sobriedade.


Sobriedade e paz, só por hoje, graças a Deus.

 

POR SEMINARISTA LEONARDO ARAÚJO

Notícias Relacionadas

28 abr 15
24 fev 18
08 ago 14
19 ago 20

Parceiros