×

Conteúdo

Dom Moacir Arantes presidiu a Eucaristia no sexto dia do Setenário de preparação do Jubileu de Diamante da Diocese

quinta-feira, 16 de maio de 19 às 11:11

Já, caminhando para o fim do setenário em preparação para o Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis, celebramos, ontem, 15 de maio, o sexto dia de oração e ação de graças pelos 60 anos de evangelização no centro-oeste mineiro, que será celebrado no dia 17 de maio.

 

No primeiro dia do setenário, 10 de maio, o Vigário Geral da Diocese de Divinópolis, presidiu a celebração, que contou com as presenças das paróquias da Forania de Sant’Ana. Já, no sábado, dia 11 de maio, a celebração foi presidida por Dom Francisco Cota, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba-PR, e contou com a presença da Forania de Nossa Senhora do Carmo (veja, aqui). No dia 12 de maio, domingo, contamos com as presenças das paróquias da Forania de Nossa Senhora do Carmo e com a presidência de Dom Tarcísio Nascentes, atual bispo de Duque de Caxias-RJ e quarto bispo da Diocese de Divinópolis (veja aqui). No dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio, o presidente da Eucaristia foi Dom Fernando Barbosa, bispo da Prelazia de Tefé-AM, e contamos com as presenças das paróquias da Forania de Nossa Senhora da Piedade (veja aqui). No quinto dia do setenário, celebrado no dia 14 de maio, contamos com as presenças das paróquias da Forania da Imaculada Conceição e de Dom Miguel Ângelo, bispo da Diocese de Oliveira (veja aqui). E, por fim, ontem,  fomos prestigiados com a presença de Dom Moacir Arantes, filho desta diocese e bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia-GO. Neste sexto dia do setenário, as paróquias da Forania de Santo Antônio marcaram presença junto de seus pastores, que concelebraram a Santa Missa.

 

Em entrevista, Dom Moacir deixou uma mensagem pelos 60 anos de instalação da Diocese de Divinópolis; ouça:

 

Confira a homilia de Dom Moacir Arantes no setenário de preparação para o Jubileu da Diocese de Divinópolis:

 

Hoje, 16 de maio, damos início às 24 Horas para o Senhor; confira a programação:

 

E amanhã, é o grande dia do Jubileu de Diamante; confira a programação:

 

A programação do Setenário segue até o próximo dia 18 de maio. Para conferir a programação do Setenário CLIQUE AQUI e para a programação das 24 horas para o Senhor AQUI.

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

10 ago 18
04 nov 16
03 jun 20
07 out 15

Parceiros