No último sábado, 13 de abril, Dom Mario Clemente lançou o seu novo livro, intitulado “Vim para Servir: Como ser igreja no coração da Amazônia”. O lançamento aconteceu na Livraria João Paulo II, em Divinópolis.
Dom Mário autografou os livros e contou sobre suas suas experiências na Prelazia de Tefé-AM, aos longo dos 40 anos de missões como bispo.
Segundo Dom Mario, a obra não seria inicialmente um livro. “Durante vinte anos escrevi cartazes circulantes explicando nosso trabalho e dando notícias para as pessoas que nos ajudavam. A cada ano eu escrevia uma carta com duas páginas em que narrava nossa caminhada, programação e obras, até que, quando fiz 25 anos de bispo, o Conselho da Prelazia decidiu publicar em forma de caderno autografado. Logo depois meu sucessor, Dom Sérgio, mostrou a Dom Odino, que publicou como livro, pela Editora dos Bispos do Brasil”. Ele conta que o sucesso foi tanto que os livros se esgotaram. Foi, então, que decidiu publicar uma edição melhorada, com mais imagens e explicações, ao longo do livro.
Dom Mario Clemente Neto, nasceu há 78 anos, em uma comunidade rural chamada Capão Escuro, que, então, pertencia a Itaúna e, mais tarde, passou ao território do município de Carmo do Cajuru, criado em 1948.
O livro de Dom Mário pode ser comprado na Livraria João Paulo II, localizada na Rua Goiás, 1125, no Centro de Divinópolis.