×

Conteúdo

Dom Mário Clemente fez lançamento de seu livro na Livraria João Paulo II

terça-feira, 16 de abril de 19 às 08:40

No último sábado, 13 de abril, Dom Mario Clemente lançou o seu novo livro, intitulado “Vim para Servir: Como ser igreja no coração da Amazônia”.  O lançamento aconteceu na Livraria João Paulo II, em Divinópolis. 

 

Dom Mário autografou os livros e contou sobre suas suas experiências na Prelazia de Tefé-AM, aos longo dos 40 anos de missões como bispo.

 

Segundo Dom Mario, a obra não seria inicialmente um livro. “Durante vinte anos escrevi cartazes circulantes explicando nosso trabalho e dando notícias para as pessoas que nos ajudavam. A cada ano eu escrevia uma carta com duas páginas em que narrava nossa caminhada, programação e obras, até que, quando fiz 25 anos de bispo, o Conselho da Prelazia decidiu publicar em forma de caderno autografado. Logo depois meu sucessor, Dom Sérgio, mostrou a Dom Odino, que publicou como livro, pela Editora dos Bispos do Brasil”. Ele conta que o sucesso foi tanto que os livros se esgotaram. Foi, então, que decidiu publicar uma edição melhorada, com mais imagens e explicações, ao longo do livro.  

 

Dom Mario Clemente Neto, nasceu há 78 anos, em uma comunidade rural chamada Capão Escuro, que, então, pertencia a Itaúna e, mais tarde, passou ao território do município de Carmo do Cajuru, criado em 1948.

 

O livro de Dom Mário pode ser comprado na Livraria João Paulo II, localizada na Rua Goiás, 1125, no Centro de Divinópolis.

Notícias Relacionadas

06 nov 13
29 mai 20
14 out 14
31 dez 14

Parceiros