×

Conteúdo

Dom José Carlos recebe o prefeito Vladimir para debater meios para salvar o rio Itapecerica

quarta-feira, 08 de outubro de 14 às 08:45

Na primeira quarta-feira do mês de outubro, dia primeiro, Dom José Carlos recebeu, no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis, um grupo de, aproximadamente, 30 pessoas, representando vários organismos da sociedade, para discutir a situação do rio Itapecerica (confira aqui) e, um dos encaminhamentos da reunião, foi um possível encontro com o prefeito de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo, para que algumas coisas fossem esclarecidas. E  assim aconteceu na tarde de terça-feira, 07/10. O prefeito esteve no Centro Diocesano de Pastoral para participar da reunião, que ele mesmo tinha se colocado à disposição para estar presente. Além do prefeito, também estiveram presentes os promotores de justiça, Dr. Francisco Generoso, da defensoria da Bacia do Alto São Francisco e Dr. Alessandro Garcia, defensor do meio ambiente, lideres sindicais, representantes da Copasa e representantes de vários órgãos não governamentais e sindicatos da cidade.


A reunião foi finalizada com três encaminhamentos. O primeiro foi o agendamento da próxima reunião, que será na próxima terça-feira, onde estarão presentes os técnicos da prefeitura e o Mauricio, técnico da Copasa, para esclarecimentos de  algumas dúvidas em relação à situação do rio. O segundo encaminhamento será reunir todas as denúncias que foram feitas e oficiar os órgãos competentes e, por último, manter o movimento e criar o slogan da campanha. Maria Aparecida falou com a nossa equipe e explicou melhor sobre o fechamento da reunião; ouça:

 

 

O prefeito Vladimir acredita que a sociedade tem muito o que ganhar com essas iniciativas, onde é possível ter um diálogo maduro e tentar  recuperar um bem comum, que é o rio Itapecerica; ouça:

 

 

Para o bispo de Divinópolis, Dom José Carlos, essa reunião foi muito louvável, pois aconteceu uma sensibilidade coletiva e não individual, onde cada um reclama e  se organiza com os demais; ouça:

 

 

A Igreja não representa uma parte da sociedade, e sim o coração do homem e da mulher que crê, independente do credo. Pensando nisso, Dom José Carlos achou necessário esse intermédio que a Diocese de Divinópolis vem fazendo para tentar salvar o rio Itapecerica; ouça:

 

 

Por Túlio Veloso

Notícias Relacionadas

13 mar 20
20 set 17
04 nov 16
09 out 18

Parceiros