×

Dom José Carlos participou do almoço do Dia dos Pobres, promovido pela Paróquia Santo Antônio, em Divinópolis

terça-feira, 19 de novembro de 19 às 09:00

Do dia 8 de dezembro de 2015 até 20 de novembro de 2016 foi celebrado, por iniciativa do Papa Francisco, o Ano Santo da Misericórdia. Eis que, como fruto do Ano Santo da Misericórdia, o Papa Francisco instituiu o “Dia mundial dos Pobres”, por meio da Carta Apostólica “Misericordia et misera” (misericórdia e mísera), publicada exatamente no dia em que se concluiu o Ano Santo. Neste ano, o Dia dos Pobres  deu-se no dia 17 de novembro.

 

Na Diocese


Dom José Carlos participou do almoço do Dia dos Pobres promovido pela Paróquia Santo Antônio, em Divinópolis. O almoço foi realizado no domingo, 17 de novembro. O almoço ainda contou com a presença de Dom Hugo e do Frei Vicente Ronaldo. Os participantes deste almoço foram sendo selecionados pela Sociedade São Vicente de Paulo.


 
No Vaticano


As comemorações do 3º Dia Mundial dos Pobres iniciou-se neste domingo (17) com a Santa Missa, na Basílica Vaticana, presidida pelo Santo Padre, que contava com a presença de muitos de nossos irmãos empobrecidos.

 

Na homilia, o Papa recordou que os pobres facilitam o nosso acesso ao Céu”, e que devemos estar ao lado deles para aprender, pois “são preciosos aos olhos de Deus, porque não falam a linguagem do eu”.

 

Depois da Missa, o Papa rezou o Angelus com os fiéis e peregrinos, reunidos na Praça São Pedro, em um domingo com muita chuva e, depois do Angelus, o Papa Francisco recordou: "Hoje, celebramos o Dia Mundial dos Pobres, que tem como tema as palavras do salmo ‘A esperança dos pobres jamais se frustrará’ (Sal 9, 19) ”

 

O almoço para os pobres foi servido por 50 voluntários e colaboradores de associações de voluntariado.

Notícias Relacionadas

21 jun 14
29 mai 14
11 jan 18
14 mai 14

Parceiros