×

Conteúdo

Dom José Carlos participou da cerimônia de troca de comando do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Divinópolis

sexta-feira, 01 de março de 19 às 18:00

 28 de fevereiro, foi dia da solenidade da troca de comando do Corpo de Bombeiros. Depois de anos, o Tenente Coronel Paulo César deixa a unidade e a comandante Amanda Cristina Miranda se torna a primeira a mulher a liderar um Batalhão do Corpo de Bombeiros, na região.

 

A cerimônia atrasou um pouco por causa da chuva. A troca de comando  reuniu autoridades municipais, da Polícia Civil e Militar, além de membros da comunidade, em geral. Dom José Carlos, bispo de Divinópolis, se fez presente na cerimônia.

 

Com quase 20 anos na corporação, a major Amanda Cristina Miranda assumiu o comando da unidade, em Divinópolis. Ela já desempenhou várias atividades internas e também de coordenação dos militares.

 

Amanda tem 37 anos, é casada e tem uma filha. Natural de Formiga, ela ingressou no Corpo de Bombeiros nos anos 2000. Ela cursou faculdade de direito, em Divinópolis, e desde 2011 é atuante no Décimo Batalhão. O comandante geral do Corpo de Bombeiros também esteve presente na solenidade e destacou o empenho das mulheres na corporação.

 

Um dos principais desafios para um comandante de Batalhão é coordenar as tropas. Somente, em Divinópolis, são cerca 150 militares. O 10º Batalhão é responsável por atender 55 municípios da região. São cinco frações distribuídas nas cidades de Itaúna, Formiga, Oliveira, Nova Serrana e Pará de Minas. 

 

Com informações do Sistema MPA

Notícias Relacionadas

23 dez 20
09 ago 19
02 mai 15
29 ago 13

Parceiros