×

Conteúdo

Dom José Carlos celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus, na Catedral Diocesana

sábado, 13 de junho de 15 às 13:09

Dia 12 de junho a paróquia do Divino Espírito Santo celebrou, com grande alegria, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Inicialmente, houve a tradicional Procissão e, logo em seguida, a Santa Missa. A solene celebração foi presidida pelo bispo diocesano, dom José Carlos, e concelebrada pelo pároco, padre Geraldo Maia.



Prestar culto ao Sagrado Coração de Jesus significa adorar aquele Coração que, depois de transpassado por uma lança e do alto da Cruz, derramou sangue e água, fonte inesgotável de Vida Nova, demonstrando grande Amor pela humanidade. A devoção ao Coração de Jesus se fundamenta na Sagrada Escritura, onde Jesus se apresenta como o mestre “manso e humilde de coração”.



Na Catedral, como em muitas outras paróquias, essa devoção é difundida e celebrada, principalmente,  pelo Apostolado da Oração. Os membros do Apostolado se dedicam à intensa oração e, com muito entusiasmo, auxiliam nos trabalhos pastorais promovidos pela paróquia.  Nesse dia festivo, o Apostolado da Oração da Catedral completou 101 anos de existência e,  na oportunidade, Dom José deu posse aos novos membros, com bênção e imposição das Fitas.


A solenidade foi encerrada com a Consagração e a emocionante coroação da imagem do Sagrado Coração pelos membros do Apostolado.

 

 

Por Maria Teresa Fernandes Lopes

Notícias Relacionadas

08 mai 17
08 set 17
08 mai 18
23 abr 20

Parceiros