×

Conteúdo

Dom José Carlos: 25 anos de ministério sacerdotal

quarta-feira, 30 de maio de 18 às 11:50

José Carlos de Souza Campos, nasceu em Itaúna - MG, no dia 03/01/1968. Conta, portanto, com 50 anos. É filho de: José Pinheiro Campos e Dona Piedade Souza Campos. Tem, atualmente, cinco irmãos, pois dois são falecidos.

 

Em 1983, entrou para o Seminário Diocesano, em Divinópolis. Morou em Pará de Minas, no seminário, de 1984 a 1985. Mudou-se para Belo Horizonte, onde cursou filosofia e teologia. Fez seu curso de mestrado em teologia na  Pontifícia Università Gregoriana, em Roma, de 2000 a 2002. Sua tese trabalhou a seguinte questão: Na pergunta sobre o homem, a inevitável pergunta sobre Deus. Um percurso de  antropologia filosófico-teológica, na obra de Juan Alfaro. No dia 30 de junho de 1993, Dom José Belvino ordenava para o ministério presbiteral o Diácono José Carlos de Souza Campos. A celebração foi realizada na Matriz da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Itaúna.

 


Durante boa parte de sua vida, exerceu o magistério. Foi professor em Belo Horizonte e Pará de Minas.  Trabalhou no Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, como professor de Língua Portuguesa. Lecionou filosofia e espanhol no Seminário São José. Foi professor de filosofia da religião, antropologia filosófica e outras disciplinas nas escolas da região.

 


Dom José Carlos é uma pessoa simples e de grande companheirismo. Conta com a amizade do clero e das pessoas mais humildes. É companheiro, sabe ouvir e orientar, com sabedoria, quem o procura. Em seu trabalho pastoral, já atuou em diversas paróquias e comunidades. Sempre deixou verdadeiras amizades por onde passou. Tem profundidade no que fala, mais suas colocações são compreendidas por todos. É um homem de Deus e continuará conduzindo, com firmeza e doçura, a Diocese de Divinópolis. No dia 26 de fevereiro de 2014, foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Divinópolis, e no dia 25 de maio do mesmo ano foi ordenado bispo e tomou posse na Diocese.

 

Nos vídeos, abaixo, você confere como foi a Ordenação Sacerdotal de Dom José Carlos:

 

PARTE 1:

 

 

 

PARTE 2 :

 

 

Notícias Relacionadas

28 set 16
09 mar 15
03 nov 16
16 mai 16

Parceiros