×

Conteúdo

DNJ 2019 será celebrado na cidade de Itaúna

sexta-feira, 11 de outubro de 19 às 07:40

O Dia Nacional da Juventude 2019 esta sendo celebrado durante o mês de Outubro pelas Dioceses do Brasil! E tem como tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização amor” e lema “Em vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10), em comunhão com a Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1,27).

 

Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada, como neste ano.

 

Na Diocese de Divinópolis, o DNJ será celebrado no dia 13 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaúna. No banner abaixo você confere a programação:

 

Parceiros