×

Conteúdo

Diocese de Divinópolis presente no XIII Encontro de Formação do Conselho Nacional do Laicato, do Regional Leste II

domingo, 06 de abril de 14 às 09:37
Mário Lúcio, Consolação, José Eustaquio , Salmo

Com o tema “Cristão leigo e leiga, sujeito eclesial”, a Arquidiocese de Mariana sediou, neste final de semana, de 4 a 6 de abril, a XXI Assembleia Geral Ordinária – XIII Encontro de Formação  do Conselho Nacional do Laicato do Regional Leste II, que é composto pelas Dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo.


A Assembleia aconteceu no Instituto de Filosofia, o qual nossos seminaristas realizam a sua formação em Filosofia. Toda a organização estava sob a responsabilidade do Conselho do Laicato da Arquidiocese de Mariana (CLAM). A programação do encontro contou com momentos de formação, de espiritualidade e de confraternização. No sábado, aconteceu uma noite cultural, com a apresentação de um grupo teatral e uma dupla de Canaã, que toca músicas raízes. Os participantes também tiveram um momento para conhecer a cidade histórica de Mariana e visitar a cripta, onde está enterrado Dom Luciano.

 

 

Nossa Diocese de Divinópolis se fez presente na Assembleia Geral do Conselho Nacional de Leigos, do Regional Leste II, da CNBB.A delegação diocesana é composta por Maria da Consolação, Salmo Antônio, José Eustáquio e Mário Lúcio.

 

Maria da Consolação fala da realidade dos leigos na Diocese de Divinópolis; ouça:

 

 

Mário Lúcio fala do objetivo do encontro; ouça:

 

 

José Eustáquio e Salmo Antônio falaram da importância do Encontro; ouça: 

 

 

 

Por: Seminarista Luís Fernando Cruz, 2º ano de filosofia, com informações do site da Arquidiocese de Mariana.

Fotos

Notícias Relacionadas

21 jan 14
29 jan 20
16 nov 18
07 abr 14

Parceiros