×

Conteúdo

Diocese de Divinópolis presente no VI Encontro de Formação do CNLB

domingo, 14 de junho de 15 às 16:00

Entre os dias 04 a 07 de junho aconteceu, em São Paulo, o VI encontro de formação e assembleia do CNLB - Conselho Nacional do Laicato do Brasil, organismo dentro da CNBB. Neste encontro a nossa Diocese de Divinópolis se fez representada por José Eustáquio Cruz, Salmo Ernesto e Antônio João A. Gontijo, estes escolhidos dentro do Conselho Diocesano de Leigos.


Encontro este com o Tema: "AGIR A PARTIR DOS SINAIS DO TEMPO NA FORÇA DO ESPÍRITO SANTO". Tivemos informações riquíssimas em conferências proferidas pelo Prof. Dr. Jorge Cláudio, professor na PUC de S.P. discorrendo sobre o assunto: "O momento presente e a ação do Espírito". Também o Professor e Doutor César Augusto Kuzma, professor na PUC Rio, falou sobre "Uma Igreja a partir do Pobres" e conduziu uma conferência o Prof. Dr. Luiz Alberto Gomes de Souza, que fez uma análise de conjuntura dos tempos atuais. Outra palestra falando sobre " A importância do pensamento social da Igreja para o agir Cristão, baseando na Doutrina Social da Igreja foi proferida pela  Professora Ms. Rosana Manzini (professora área de teologia da PUC/S.P. E, por último, o Dr. e professor João Décio Passos conduziu a conferência com o tema "Sujeito eclesial: autonomia e corresponsabilidade". Pelos temas pode-se confirmar a riqueza do VI encontro.


Marcaram presenças no encontro, enriquecendo ainda mais,  encorajando-nos para missão o Bispo do Paraná e recentemente eleito na CNBB como bispo referencial para o laicato, Dom Severino Clasen, e  Dom Celso, bispo emérito de São Paulo, que por muito tempo acompanhou o laicato. E  o Bispo da cidade Osasco, Dom João Bosco. Continuando assim, a Igreja católica só tem a crescer.

Fotos

Notícias Relacionadas

24 out 14
29 jan 15
08 jun 15
05 jun 20

Parceiros