×

Conteúdo

Diocese de Divinópolis presente no encontro de formação sobre gestão eclesial do Regional Leste 2

quarta-feira, 27 de junho de 18 às 07:18
Foto com o Adilson, do Instituto Axis, que ministrou algumas palestras.

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realizou, nestes dias 25 e 26 de junho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte, o primeiro encontro regional de formação para ecônomos, contadores, advogados, secretários(as) diocesanos(as) e representantes de organizações religiosas

.

O evento reuniu 120 participantes entre bispos, leigos(as), padres e religiosos(as) com o intuito de formar e compartilhar experiências nas áreas contábil, financeira, jurídica, patrimonial e trabalhista e apresentar estratégias para a melhoria da gestão nas instituições eclesiais, de acordo com a exigências do governo. A Diocese de Divinópolis se fez presente através do Padre Paulo Sérgio, Vigário Geral, do Marcos Antônio, Secretário da Cúria, do Padre Carlos Henrique, Ecônomo Diocesano, e do Dr. Fernando Barcelos, advogado da Mitra Diocesana. Na foto que ilustra esta notícia, parte da equipe que representou a diocese de Divinópolis está com o Adilson Souza, do Axis Instituto, que ministrou algumas palestras do evento.

 

O encontro contou com as assessorias dos advogados Dra. Vera Maria Barbosa Costa, com a palestra “Reforma trabalhista e os efeitos na Igreja” e Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros, com o tema “Organizações religiosas: temas jurídicos e administrativos” ambos assessores jurídicos da CNBB.

 

As palestras relacionadas aos aspectos financeiros, contábeis e gestão do economato estão sendo ministradas pelos diretores do Instituto Axis, Márcio de Souza Moreira e Adilson Souza. Na manhã desta terça-feira, o bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, dom Edson José Oriolo dos Santos, falou aos participantes sobre Gestão Paroquial para uma Igreja em Saída.

Notícias Relacionadas

18 dez 19
30 ago 13
05 out 18
08 ago 19

Parceiros