×

Conteúdo

Diocese de Divinópolis marcou presença na Assembleia Regional da Pastoral Familiar

segunda-feira, 09 de setembro de 19 às 10:40

Nos dias 6, 7 e 8 de setembro aconteceu a Assembleia Anual da Pastoral Familiar, do Regional Leste 2. A Arquidiocese de Juiz de Fora sediou, com competência, o evento, que reuniu as dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo.


O tema foi  “A Família, numa Igreja missionária em saída” e o lema “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (Mt 10,27). Nesses dias, além de preciosa formação e espiritualidade, foram dados importantes rumos para a caminhada da pastoral, no regional.

 

A Assembleia contou com a participação do Assessor Nacional da Comissão para Vida e a Família da CNBB, Pe. Crispim Guimarães dos Santos, que assumiu a função esse ano e vem conduzindo os trabalhos do Setor em todo o país, ao lado do bispo referencial, Dom Ricardo Hoepers (Bispo de Rio Grande, RS). Participaram também o Bispo referencial para a Pastoral Familiar do Regional Leste 2, Dom Edson Oriolo (Bispo Auxiliar de Belo Horizonte) e Dom Gil Antônio Moreira, (Arcebispo de Juiz de Fora).

 

Representaram a  Diocese de Divinópolis o Assessor, Pe. Anderson Nunes, e o casal coordenador, Jusmerio e Isabel. O casal Sônia e Binho pertencem à Diocese de Divinópolis, mas estavam como coordenadores do Regional e, juntamente com Pe. Wesley (Diocese da Campanha), dirigiram os trabalhos.

 

Foi um momento bonito de comunhão eclesial. A Igreja presente em todo estado de Minas Gerais e Espírito Santo reforçou sua posição de estar sempre em defesa da vida e evangelizando a família. A missão é difícil, mas a Pastoral Familiar segue viva e atuante.

 

POR PADRE ANDERSON NUNES

Notícias Relacionadas

04 dez 16
28 set 16
23 out 19
15 mai 20

Parceiros