×

Conteúdo

Diocese de Divinópolis ganhará quatro novos diáconos

terça-feira, 28 de maio de 13 às 10:51
Guilherme, Carlos, Leonardo e Rodrigo

A diocese de Divinópolis está em festa, pois foi anunciado, na manhã de terça-feira (28/05),  a ordenação diaconal de quatro seminaristas diocesanos:  Rodrigo Botelho, Leonardo Moisés, Guilherme da Silva e Carlos Eduardo.

,
Rodrigo Botelho está realizando seu estágio pastoral na paróquia do Senhor Bom Jesus, em Divinópolis.  Leonardo, na paróquia de São João Bosco, em Nova Serrana. O seminarista Guilherme está atuando  na paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Cajuru  e  Carlos Eduardo, na Paróquia de São Joaquim, em São Joaquim de Bicas.


Após o anúncio feito aos quatro seminaristas pelo Pe. José Carlos, Administrador Diocesano,  a alegria  estava estampada no rosto de cada um deles. O diaconato é o primeiro grau do ministério da ordem e a função daquele que é ordenado diácono é servir à igreja. "A graça sacramental lhes concede a força necessária para servir ao povo de Deus na 'diaconia' da liturgia, da palavra e da caridade, em comunhão com o Bispo e seu presbitério. Os diáconos participam de modo especial na missão e graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem com um sinal  que ninguém poder apagar e que os configura a Cristo, que se fez "diácono", isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobre tudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir o funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade.” (CIC).  

A Ordenação será realizada no dia 21 de julho, às 15h,  na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis, MG, e será celebrada pelo Bispo Emérito da diocese, Dom José Belvino do Nascimento.

 

 

Notícias Relacionadas

24 jul 13
13 set 16
03 mai 16
17 mar 14

Parceiros