×

Conteúdo

Diocese de Divinópolis estuda Diretrizes de Ação Evangelizadora na manhã de hoje

terça-feira, 15 de outubro de 19 às 10:41

O Clero da Diocese de Divinópolis, reuniu-se, na manhã de hoje para estudar as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja para os próximos quatro anos (2019 – 2023). A reunião, dessa vez, conta com a presença de leigos coordenadores de pastorais, movimentos e organismos diocesanos.

 

Pe. Lauro Versiani, da Arquidiocese de Mariana, foi o convidado para falar desse novo Documento que servirá de modelo para os planos de pastorais das diversas Dioceses no Brasil.

 

Pe. Lauro, afirmou que esse texto, incorporou as resoluções do Documento de Aparecida, além de acolher o magistério do Papa Francisco. Disse que os desafios já anotados em Aparecida, por ocasião da Conferência Episcopal Latino Americana, estão todos contemplados nas novas diretrizes. Além disso o documento traz como novidade o grande desafio de evangelizar num mundo eminentemente urbano. A Igreja é toda missionária e deve anunciar Jesus Cristo nesse mundo desafiador da chamada pós-modernidade, onde tudo parece fluir muito rápido e a verdade pode parecer relativa.

 

Como objetivo geral, o documento afirma:  Evangelizar no Brasil cada vez mais urbano, pelo anúncio da Palavra de Deus, formando discípulos e discípulas de Jesus Cristo, em comunidades eclesiais missionárias à luz da Evangélica opção preferencial pelos pobres, cuidando da casa comum e testemunhado o Reino de Deus rumo à plenitude.

 

A Reunião do Clero, segue acontecendo e deverá continuar até a parte da tarde.

Notícias Relacionadas

20 mar 16
22 jul 13
11 fev 15
08 set 17

Parceiros