×

Conteúdo

Diocese de Divinópolis adere à iniciativa do Papa ''24 horas para o Senhor''

quinta-feira, 27 de março de 14 às 11:30

O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização propôs às dioceses de todo o mundo, fazer um gesto de comunhão com o Papa Francisco, através da proposta “24 horas para o Senhor”, o dia do perdão.

“Sexta e sábado próximos viveremos um especial momento penitencial chamado “24 horas para o Senhor”. Iniciará com a Celebração na Basílica de São Pedro, sexta-feira, à tarde, e, à noite, algumas igrejas do centro de Roma serão abertas para a oração e as Confissões. Será uma festa do perdão, que terá lugar também em muitas dioceses e paróquias do mundo”, recordou o Papa Francisco na oração do Angelus.

 

 

No vaticano

 

O Santo Padre confessará alguns fiéis, após presidir a celebração penitencial, na Basílica de São Pedro, às 17 horas. A cerimônia penitencial terá a transmissão da Rádio Vaticano, com comentários em português, a partir das 12h50 (horário de Brasília): O dia dedicado ao Sacramento da Reconciliação também terá a presença de confessores em três igrejas do Centro Histórico de Roma, a partir das 20 horas: Sant’Agnese in Agone, Santa Maria in Trastevere e Igreja dos Santos Estigmas. Será realizada Adoração Eucarística, durante a noite, nas três igrejas.

O Dia do Perdão concluir-se-á às 17 horas do sábado, com a celebração das Vésperas do IV Domingo da Quaresma, presidida por Dom Rino Fisichella, na Igreja de Santo Spirito, in Sassia. (JE)

 

 

 

Na Diocese de Divinópolis

 

Considerando as possibilidades da Diocese de Divinópolis e a importância de tal gesto de comunhão com o Santo Padre, a Jornada da Reconciliação de 2014 será realizada na Matriz de Sant'Ana, em Itaúna - MG,  com a seguinte programação: 

 

Dia 29 de março - Sábado

6h: Abertura com a Santa Missa

7 às 19h: Haverá padres para o atendimento de confissões.

19h: Santa Missa de Encerramento, presidida pelo Monsenhor José Carlos

 

 

 

Notícias Relacionadas

28 out 13
19 out 17
31 jul 18
25 ago 14

Parceiros