×

Diácono Elder Alves foi ordenado sacerdote

segunda-feira, 25 de março de 19 às 13:10

Dentro da programação do Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis, aconteceu, na noite do dia 22 de março, a ordenação presbiteral do Diácono Elder Alves. A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Carlos, e contou com a presença de 35 padres, seminaristas, familiares e amigos do neo-sacerdote, que lotaram a Matriz de Nossa Senhora da Guia, em Divinópolis. Esta foi a última ordenação presbiteral que aconteceu neste ano de 2019. No dia 22 de fevereiro foi realizada a ordenação do Padre Anderson Nunes (veja aqui) e no dia 02 de março, foi a vez do Padre Alex Cristiano receber a ordem do presbiterato (veja aqui).

 

Filho de José Diniz e Irani Malvina, Elder Alves, 41 anos, entrou no seminário propedêutico no ano de 2010. Ele é o sexto padre ordenado que é filho da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, que, neste ano de 2019, também celebra seu aniversário de 60 anos de instalação, sendo a terceira paróquia criada por Dom Cristiano Portela, primeiro bispo da Diocese de Divinópolis.

 

Em entrevista, Padre Elder falou da alegria que está em seu coração após receber o segundo grau do Sacramento da Ordem; ouça:

 

Para encerrar sua homilia, Dom José Carlos  dirigiu-se à comunidade Eclesial, pedindo para que o povo de Deus reze, com insistência, para o Clero. “Eu e os sacerdotes que estamos aqui não estamos prontos, não somos santos nem anjos, não atingimos ainda a estatura plena de Cristo. Somos pecadores, fracos, indignos. Mas continuamos querendo servir, sendo úteis à santificação de vocês, oferecendo o sacrifício pelos nossos próprios pecados e pelos pecados de vocês! Vejam-nos também, por favor, como gente no caminho da conversão, como pecadores em processo de conversão. Não optamos pelo pecado, seria contrassenso, mas estamos tentando progredir humana e espiritualmente pela força e a graça da unção que recebemos. Tenham paciência conosco. Rezem por nós. Sempre e com insistência!” – disse o bispo. 

 

Confira, no vídeo, abaixo, a íntegra da homilia de Dom José Carlos:

Clique aqui para ler todo o texto da homilia do bispo.

 

Ao final da celebração Eucarística, Dom José Carlos comunicou, oficialmente, as paróquias que os três padres recém-ordenados irão exercer primeiro o ministério presbiteral. Padre Anderson Nunes será Vigário Paroquial da Paróquia  São Bento, de Itapecerica. Padre Alex Cristiano será Vigário Paroquial da Paróquia  Nossa Senhora da Piedade, de Itaúna. E, por fim, Padre Elder Alves será Vigário Paroquial da Paróquia  São José Operário, de Divinópolis.

 

Como de costume, ao final de cada ordenação, os neo-sacerdotes fazem seus agradecimentos. Confira, abaixo, o agradecimento do Padre Elder:

 

Em entrevista para a nossa equipe, Dom José Carlos falou um pouco do Padre Elder. O bispo comunicou, também, que o Padre Elder será o responsável pela Pastoral Vocacional da Diocese de Divinópolis.

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

15 ago 18
12 mar 15
27 mar 21
03 ago 19

Parceiros