×

Conteúdo

Descubra qual é o projeto de Deus para a sua família

terça-feira, 03 de novembro de 15 às 00:00

A Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), promoveu, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, o “Encontro Gente do Bem” com o tema “Juntos pela Vida”.

 

Este tema reforça a importância de lutarmos pela vida, assim será um fim de semana de oração e formação sobre a valorização da vida desde do ventre materno.

 

Um dos pregadores do evento foi o Padre Moacir Arantes, do Clero de Divinópolis e atual Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB.

 

 

Descubra qual é o projeto de Deus para a sua família

 

Deus não substitui os seus amados; Se alguém, por algum motivo, deixa o Senhor, o seu lugar permanece reservado; Se o Pastor tem noventa e nova ovelhas, Ele vai atrás da ovelha que se perdeu.

 

Somente quando encontramos o caminho da convivência com o Senhor nós somos capazes de ter uma boa convivência com as nossas famílias. Por que muitas famílias estão desestruturadas? Porque não têm o amor de Cristo, que se entrega pela Igreja.

 

Você está se colocando como alguém que tem o projeto de Deus para a sua família? Às vezes, a sociedade faz escárnios de nós, mas, nós católicos, não podemos ter medo. Quando Paulo fala para nós da parte do judeu que abandonou o projeto de Deus, Ele fala que somos chamados a anunciar o reino de Deus, sem medo. Deus tem uma escolha para nós.

 

No reino de Deus, quem escolhe o nosso lugar é o próprio Senhor. Nós temos a tentação, muitas vezes, de querer servir a Deus do nosso jeito. Colocamo-nos disponíveis ao Senhor, mas segundo a nossa vontade e o nosso querer. Mas Jesus nos ensina que ninguém é feliz a não ser no coração de Deus.

 

Há momentos em que o lugar que Deus nos coloca nem sempre é o lugar mais fácil, porque somos humilhados. Será que o lugar que queremos é o melhor lugar? Você acha que o lugar que Jesus queria estar era a Cruz? Foi o lugar que escolheu estar, pois foi o lugar de onde Ele nos salvaria. O lugar onde Deus nos plantou é o lugar que devemos florir. Se Deus nos colocou neste lugar, é neste lugar que Deus nos dará a graça. Deus nos dá a missão e nos dá os meios para realizá-la. A indisposição atrapalha esta vontade de Deus, a preguiça é a única coisa que nos impede de cumpri-la. Damos tanta importância para a nossa vida, por que não podemos dar importância também para as coisas de Deus?

 

Somos chamados a deixar a nossa preguiça e omissão. Onde há uma cultura de morte e a vida é ameaçada, qual é a minha atitude, qual é a minha ação?

 

O nosso trabalho é amar e cuidar. Quando chegamos neste mundo somos cuidados, carregados e, quando saímos deste mundo, também. Nós estamos nas mãos uns dos outros, qualquer que seja o nosso trabalho, fazei-o com dedicação. Cuidar da vida é o nosso trabalho. Quando o nosso trabalho é amar e cuidar da vida das pessoas, nós não temos feriado. Cristão só aposenta quando morre. Nós estamos neste mundo para evangelizar. Quer escolher o melhor lugar? Onde Deus nos colocar é onde devemos servir.

 


Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio. | Canção Nova

Notícias Relacionadas

05 mai 20
04 out 16
23 abr 14
15 out 18

Parceiros