×

Conteúdo

Coral Sagrado Coração de Jesus celebra 8 anos de existência

sexta-feira, 06 de dezembro de 13 às 07:30

O Coral Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Carmo do Cajuru, comemora, no próximo dia 08 de dezembro de 2013, Solenidade da Imaculada Conceição, 8 anos de existência.
Para celebrar esta data, convida a todos para a Celebração Eucarística, às 19h30, na Igreja Matriz de N. Sra. Do Carmo.

 

 

 

HISTÓRICO DO CORAL

 

No Ano de 2003, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo recebeu a visita de um grupo de homens da cidade de Cláudio, onde estes realizaram a tradicional coroação à Imagem do Sagrado Coração de Jesus. Este gruo esteve em Carmo do Cajuru através de árduo empenho do Sr José Donizete Barbosa (mais conhecido como Donizete do Marinho), da saudosa Sra Marília Gomes (conhecida como Marília do Bené) e sua filha Márcia, dentre outras pessoas e com o apoio do Revmo. Pe. Francisco Cotta que, ao final da coroação, disse que no ano seguinte, 2004, a Paróquia realizaria a coração com um grupo de homens da cidade.

No ano de 2004 foi realizada a primeira coroação da Imagem do Sagrado Coração de Jesus pelo grupo de homens de Carmo do Cajuru. Éramos quase 50 homens.
No ano de 2005 a coroação voltou a ser realizada, a qual continua até os dias de hoje. Mas, neste ano, Pe Francisco propôs a criação de um Coral de Homens. E isso aconteceu.

Os homens que participavam das coroações foram convocados, como também foram convidadas outras pessoas para participarem e, no dia 08 de dezembro de 2005, com a Celebração Solene da Imaculada Conceição da Virgem Maria, presidida pelo Revmo. Pe. Chrystian Shankar de Oliveira Lima,  deu-se inicio ao Coral dos Homens de Carmo do Cajuru, que em 2006 recebeu o nome de Coral Sagrado Coração de Jesus.

Hoje, o Coral é formado por aproximadamente 45 homens, entre eles cantores e instrumentistas e também de duas instrumentistas mulheres e tem por finalidade entoar cantos litúrgicos em nossas Celebrações em suas diversas circunstâncias: Domingos Comuns, Festas de Padroeiros, Formaturas, Casamentos, mas os meses de maio e junho são requisitados para as homenagens ao Sagrado Coração de Jesus, nas diversas comunidades e Paróquias de nossa Diocese.

No preocupamos em fazer com que os homens, tantas vezes esquecidos no que se refere à Liturgia, possam cantar e ajudar a Solenizar nossas celebrações.

Somos um grupo aberto a visitantes e outros que queiram participar do Coral.
Aqui deixamos nosso abraço a todos os integrantes do Coral e agradecemos a tantos Padres, amigos e, de modo muito especial, aos familiares que nos apoiam sempre e pedimos que continuem a rezar para que nosso trabalho de Evangelização através do Canto Litúrgico seja sempre abençoado e que continuemos, sem nos envaidecer, mas com o compromisso missionário que Jesus nos confiou: Ide e fazei discípulos entre todas as nações.

Sagrado Coração de Jesus: Eu confio em vosso amor! Amém.

 

 

 

Cleiton de Souza Vilela, Responsável pelo Coral

Fotos

Notícias Relacionadas

17 nov 13
28 jun 17
24 mar 15
18 mar 16

Parceiros