×

Conteúdo

Coordenadores Diocesanos de Pastoral do Leste 2 se reúnem em Uberaba

quinta-feira, 12 de fevereiro de 15 às 09:53

Teve início, segunda-feira, 9, na sede da Cúria Metropolitana de Uberaba (MG), o 3º Encontro de Coordenadores Diocesanos de Pastorais da Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Com o tema Planejamento Pastoral e Acolhimento, o evento reúne cerca de 30 participantes, todos padres que atuam nas coordenações (arqu)diocesanas de pastoral do Leste 2.

Na abertura do encontro, o arcebispo metropolitano de Uberaba, dom Paulo Peixoto deu as boas vindas aos participantes, ressaltando ser fundamental a qualquer coordenador ter metas. Outro bispo presente no encontro foi o bispo diocesano de Patos de Minas, dom Cláudio Sturm, que proferiu uma palestra sobre a importância acolhimento. “Uma acolhida bem feita pode gerar bons frutos”, disse dom Cláudio, acrescentando que no encontro ninguém sai ileso. “Ele sempre marca. Neste caso, tomara que marque para o bem” frisou ele, reforçando a tese da boa acolhida.

O encontro que prossegue até quinta-feira, 12, contará ainda com a assessoria do padre José Carlos Pereira, para o tema central.

 

Fonte: CNBB LESTE2

Notícias Relacionadas

06 out 15
16 dez 14
17 nov 15
28 mar 16

Parceiros