Após 4 anos à frente do Economato Diocesano, Padre Carlos Henrique deixou a missão de ecônomo para iniciar os estudos do doutorado, em Roma. A antiga equipe do Economato era composta pelo Padre Carlos Henrique e pelos ecônomos auxiliares Padre Pedro Gondim e Padre Francisco Cota, que exerceu a função até sua nomeação como bispo auxiliar de Curitiba-PR. Padre Carlos também foi o diretor da Livraria João Paulo II. Em sua gestão, Padre Carlos fez inúmeras melhorias na parte administrativa de toda a diocese de Divinópolis. Durante todos esses anos, ele, também, buscou se formar, fazendo diversos cursos de gestão eclesial e voltados para o campo administrativo.
Para dar continuidade a este trabalho, Dom José Carlos nomeou o Padre Moacir Tavares como o novo Ecônomo Diocesano e os padres Lúcio Camargos e Juvenil Batista como ecônomos auxiliares. Pároco da Paróquia de São Cristóvão e Diretor das rádios Divinópolis e Candidés, Padre Moacir Tavares fala dessa nova missão que o bispo a ele confiou; ouça:
Padre Moacir agradeceu ao Padre Carlos Henrique por todo o trabalho e dedicação que ele realizou à frente do Economato, desde o dia 28 de fevereiro de 2015, quando assumiu essa missão:
A provisão da nova equipe do Economato Diocesano é datada no dia 1º de agosto de 2019.
Deus abençoe esta nova equipe, para que possam ter discernimento para direcionar todo trabalho administrativo da Diocese de Divinópolis!
POR TÚLIO VELOSO