×

Conteúdo

Comunicado aos Párocos, Administradores Paroquiais e aos Funcionários da Mitra Diocesana e das Paróquias

segunda-feira, 23 de março de 20 às 12:30

COMUNICADO DA EQUIPE DO ECONOMATO DIOCESANO.

 

AOS PÁROCOS, ADMINISTRADORES PAROQUIAIS E AOS FUNCIONÁRIOS DA MITRA DIOCESANA E DAS PARÓQUIAS.

 

APROVEITANDO ESTE MOMENTO DE MUITOS COMUNICADOS, ORIENTAÇÕES, DECRETOS DIOCESANOS E MUNICIPAIS, NÓS DA EQUIPE DO ECONOMATO DIOCESANO, DESEJAMOS TAMBÉM FAZER ALGUNS ESCLARECIMENTOS PARA QUE TENHAMOS UNIDADE E HARMONIA NAS ORIENTAÇÕES ADMINISTRATIVAS DA DIOCESE.

 

. COM RELAÇÃO AO FUNCIONAMENTO DE SECRETARIAS E OUTROS FUNCIONÁRIOS DAS PARÓQUIAS, DEVEM CONTINUAR TRABALHANDO NORMALMENTE, PORQUE AS NOSSAS ATIVIDADES NÃO ESTÃO INCLUIDAS NOS DECRETOS MUNICIPAIS/ESTADUAIS.

 

. O DECRETO DIOCESANO EMITIDO NA SEMANA PASSADA PELO NOSSO BISPO, PEDE-NOS QUE AS IGREJAS ESTEJAM ABERTAS DURANTE O DIA. ASSIM SENDO, TEMOS QUE TER OS NOSSOS FUNCIONÁRIOS NOS POSTOS DE TRABALHO. CASO A PARÓQUIA TENHA MAIS DE UM FUNICONÁRIO TRABALHANDO NA SECRETARIA E/OU OUTROS LOCAIS, PODE HAVER RODIZIO ENTRE ELES, DE MODO QUE O MENOR NÚMERO DE PESSOAS SE LOCOMOVA DURANTE O DIA, SEM PREJUDICAR A ASSISTÊNCIA AOS FIÉIS.

 

. E SE VOCE TEM MAIS DE UM FUNCIONÁRIO NO MESMO SETOR, COM FÉRIAS VENCIDAS, PODERÁ ANTECIPAR AS MESMAS. (VER ORIENTAÇÕES COM DEPARTAMENTO PESSOAL).

 

. AQUELES QUE TEM FUNCIONÁRIOS ENTRE DE IDADE  16 E 18 ANOS OU ACIMA DE 60 ANOS DEVERÃO SER DISPENSADOS DO TRABALHO, SEM PREJUIZO DE SEUS VENCIMENTOS.

 

. SE ALGUM FUNCIONÁRIO ESTIVER GRIPADO OU TEM PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS, DEVERÁ SER DISPENSADO ENQUANTO PERDURAR A ENFERMIDADE.

 

SOLICITAMOS, ENCARECIDAMENTE A TODOS, QUE NÃO TOMEM DECISÕES INDIVIDUALIZADAS, MAS QUE TENHAMOS UNIDADE NA DIOCESE. ASSIM SENDO, QUALQUER DÚVIDA CONSULTE A EQUIPE DO ECONOMATO DIOCESANO. PARA RESOLVER QUALQUER DIFICULDADE, CONSULTAREMOS NOSSO BISPO E O VIGÁRIO GERAL E O SETOR JURIDICO. SOMENTE A EQUIPE DO ECONOMATO PODERÁ DAR QUALQUER ORIENTAÇÃO NA ÁREA ADMINISTRATIVA DA DIOCESE, NA PESSOA DO ECÔNOMO DIOCESANO – PADRE MOACIR TAVARES – 37 3229-9300

 

. PEDIMOS A COMPREENSÃO E AJUDA DE TODOS PARA QUE HAJA UNIDADE DIOCESANA NA ÁREA ADMINSITRATIVA E TRABALHISTA. QUALQUER OUTRA MUDANÇA DAREMOS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS. MUITO OBRIGADO A TODOS.

 

. LEMBRAMOS A TODAS AS COMUNIDADES QUE COM RELAÇÃO À COLETA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE/2020, DOM JOSÉ CARLOS NOS COMUNICOU QUE IRÁ DETERMINAR UMA OUTRA DATA PARA QUE A MESMA SEJA REALIZADA.

 

. QUE O SENHOR JESUS NOS DÊ PAZ, PACIÊNCIA E SERENIDADE NESTES DIAS DE TANTA PREOCUPAÇÃO E SOFRIMENTO.  UM ABRAÇO A TODOS.

 

DIVINÓPOLIS, 23 DE MARÇO DE 2020.

 

EQUIPE DO ECONOMATO DIOCESANO – PADRE MOACIR TAVARES/PADRE LÚCIO/PADRE JUVENIL.

Notícias Relacionadas

15 jul 16
07 dez 18
15 out 15
28 out 15

Parceiros