×

Como será a Solenidade de Corpus Christi na Paróquia de São Cristóvão

quarta-feira, 10 de junho de 20 às 00:01

Durante a homilia da missa da Santíssima Trindade, no último domingo, dia 07 de junho, Padre Moacir Tavares explicou como será a Solenidade de Corpus Christi na Paróquia São Cristóvão em Divinópolis/MG. “Dentro da festividade do Corpo e do Sangue de Cristo, quero convidá-los. Nós vamos ter à missa às 09h, transmitida pelas redes sociais, e após a missa, às 10h, nós vamos sair com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da paróquia.”

 

O trajeto da carreata será Rua Mato Grosso, Avenida Divino Espírito Santo, Rua Espírito Santo, Rua Paraná (passando pela Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Rua Minas Gerais, Rua Bahia, Rua Rio de Janeiro e Rua Mato Grosso.

 

Padre Moacir ainda fez um convite aos paroquianos e paroquianas. “Coloque em frente da sua casa, algum símbolo para a passagem do Santíssimo Sacramento, você pode ficar na porta da sua casa. Estamos convidando nossos ministros e ministras da Eucaristia para nos acompanhar de carro na nossa carreata com o Santíssimo Sacramento. Vamos demonstrar nosso amor ao Santíssimo Sacramento, a esse Jesus que nós amamos e acreditamos Nele”.

 

No final da missa, antes da benção final, Padre Moacir complementou seu convite com um pedido feito por Dom José Carlos aos padres da nossa diocese com um gesto concreto. “A Eucaristia é o alimento da nossa alma. Muitos irmãos e irmãs estão passando necessidade. Traga algum alimento não perecível que você pode deixar aqui na secretária ou uma cesta básica para depois passarmos para a Conferência Santa Marta e eles distribuírem para as pessoas necessitadas”, finalizou.

 

 

A Missa será transmitida pelo canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCETsJYrGBywLe4-1GHRmSSQ . Acompanhe também nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/saocristovao.div .

 

 

Por MATEUS TEIXEIRA

Notícias Relacionadas

12 nov 13
22 jun 20
22 jan 15
13 mar 18

Parceiros