×

Conteúdo

Clero de Divinópolis começa a fazer o cadastro de Identificação Eclesial Nacional

segunda-feira, 08 de junho de 15 às 07:15

Bispos, presbíteros, diáconos e religiosos já podem solicitar as Carteiras de Identificação Eclesial junto à Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

De acordo com a Comissão de Ministérios Ordenados, a Carteira é feita de cartão em PVC, conta com tecnologia de Rádio Frequência (RFID), também utilizada em bilhetes eletrônicos de ônibus e metrô, e ainda possui um selo holográfico da entidade com siglas de identificação, por exemplo: CNBB para bispos, CNP para presbíteros e CND para diáconos.

 

Ainda, segundo a Comissão de Ministérios Ordenados, a procura pela carteira tem sido alta. Em duas semanas, já receberam mais de mil solicitações.

 

Os interessados devem acessar o site da CNBB e preencher ao formulário de cadastro. Ao final, será gerado um boleto bancário no valor R$25,00.

 

Após a confirmação de pagamento e a validação da solicitação pela (Arqui) Diocese ou Congregação à qual o interessado pertence, é que a carteira será confeccionada. O prazo para entrega da identificação é de 10 a 20 dias.

 

Vale ressaltar que a Carteira tem validade de 5 anos e é reconhecida em todo o território nacional; além de ser individual e intransferível! 



Na Diocese de Divinópolis, os padres já começaram a fazer o cadastro no site da CNBB, porém grande parte ainda não o fez.

 

 

 

Para mais Informações:
Comissão de Ministérios Ordenados
E-mail: svm@cnbb.org.br
Telefone: (61) 2103-8300

 

 

Notícias Relacionadas

17 mar 17
18 abr 15
16 jul 16
21 mar 18

Parceiros