×

Conteúdo

Clero da Diocese elege novo Coordenador Diocesano de Pastoral

terça-feira, 20 de junho de 17 às 13:00

Reunido na manhã de hoje, 20, o Clero da Diocese de Divinópolis elegeu Padre Lúcio Camargos como novo Coordenador Diocesano de Pastoral. A reunião aconteceu no auditório do Centro Diocesano de Pastoral e contou com grande presença de sacerdotes. Pe. Lúcio Camargos foi eleito com 55 votos. Após a eleição outros assuntos foram tratados.

 

Pe. Rodrigo Botelho apresentou aos padres a Senhora Elisa Freixo. Ela é organista, e toca diversos instrumentos musicais. Estudou no Brasil e Europa. Faz 15 anos, aproximadamente, que ela ajuda diversas igrejas na recuperação de órgãos. Elisa falou aos padres sobre a importância da música na liturgia e também sobre a beleza e a durabilidade de alguns instrumentos que enriquecem o patrimônio cultural de nossas paróquias.

 

Confira um pouco da fala de Elisa Freixo aos padres: 

 

 

Elisa Freixo  tocou cravo para os sacerdotes; assista: 

 

 

Elisa Freixo também concedeu uma entrevista para o Padre Aldair; assista: 

 

 

Em seguida, Dom José Carlos tratou de outros assuntos, como o Diaconato permanente, a construção do seminário e as ordenações. Cumprimentou o Monsenhor Francisco pela nomeação e convidou os presentes para sua ordenação episcopal, que será no Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna, às 18h, no dia 26 de agosto. O Diácono Douglas Lopes Amaral convidou os sacerdotes para sua ordenação presbiteral, que acontecerá em Limas de Igaratinga, no dia 14 de julho. Após a oração, a reunião terminou com um almoço.

 

 

 

POR PADRE GABRIEL

Notícias Relacionadas

09 set 15
11 ago 17
14 fev 15
25 mai 18

Parceiros