×

Celebração Eucarística marca a Formação dos novos agentes da Pastoral da Sobriedade

quarta-feira, 21 de dezembro de 16 às 09:00

Na tarde deste domingo, 18 de dezembro, no Santuário Santo Antônio, em Divinópolis, aconteceu a Celebração Eucarística que marcou a formação dos novos agentes da Pastoral da Sobriedade. A celebração foi presidida pelo Frei Vicente Ronaldo que, em sua homilia, destacou a importância da Pastoral da Sobriedade como caminho da busca do equilíbrio na vida humana e de como os agentes dessa pastoral são importante auxilio na ajuda aos irmãos.

 

A formação dos novos agentes aconteceu entre os dias 29 e 30 de outubro, e contou com a presença de quase 30 pessoas. Após a participação no curso, os novos agentes, agora, estão capacitados para atuarem nos seis grupos de autoajuda, espalhados pela nossa diocese.


A Pastoral da Sobriedade é uma ação concreta da Igreja na prevenção, recuperação, inserção familiar e social de dependentes químicos e de outros vícios por intermédio do acolhimento e da evangelização, apresentando-lhes o amor incondicional e misericordioso do Pai, o testemunho de comunhão fraterna e o resgate da dignidade de filhos de Deus. Ela está presente em nossa diocese nas cidades de Divinópolis, São Sebastião do Oeste, Itaúna, Itatiauçu, Igarapé e São Joaquim de Bicas. Se você precisa ou conhece alguém que necessita de auxilio para vencer algum tipo de dependência, procure um desses grupos, ou comece o trabalho da Pastoral em sua paróquia.


"Sobriedade e Paz, só por hoje, Graças a Deus!"

 

Por Seminarista Leonardo Araújo

Notícias Relacionadas

29 abr 19
06 jan 14
15 mar 16
29 set 15

Parceiros