×

Conteúdo

Catedral fica lotada para a missa em ação de graças pelo 47º aniversário natalício de dom José Carlos

segunda-feira, 05 de janeiro de 15 às 12:38

Na noite do primeiro domingo do ano, 04/01, dia em que a Igreja celebrou a Epifania do Senhor, a Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis, ficou lotada para a Santa Missa em ação de graças pelo aniversário de dom José Carlos de Souza Campos,  que completou 47 anos de vida, no dia 03 de janeiro. A Eucaristia foi concelebrada pelos padres Geraldo Maia, Washington Batista, Adriano Boloagnani e Bento. Quem também esteve presente na celebração foi a mãe do bispo,  dona Piedade.

 

 

Dom José Carlos Souza Campos nasceu em Itaúna- MG, no dia 03 de janeiro de1968. É filho de: José Pinheiro Campos e Dona Piedade Souza Campos. Tem, atualmente, cinco irmãos, pois dois são falecidos.


Em 1983 entrou para o Seminário Diocesano, em Divinópolis. Morou em Pará de Minas, no seminário, em 1984 e 1985. Mudou-se para Belo Horizonte, onde cursou filosofia e teologia. Fez seu curso de mestrado em teologia na  Pontificia Università Gregoriana, em Roma, de 2000 a 2002. Sua tese trabalhou a seguinte questão: Na pergunta sobre o homem, a inevitável pergunta sobre Deus. Um percurso de  antropologia filosófico-teológica, na obra de Juan Alfaro. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em Itaúna, no dia 30 de maio de 1993.

 

Confira a homilia de dom José Carlos:

 

Antes da bênção final, o bispo recebeu um homenagem dos paroquianos da Paróquia do Divino Espírito Santo; confira, na íntegra:

 

Querido dom José Carlos,

 

É hoje o seu aniversário! Uma data especial para o senhor e para nós. Um momento de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, em sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar, a cada nova estação, e a nós, a capacidade de recomeçar a cada ano. Alegramo-nos por sua vida, pois o prórpio Deus, o senhor, e o criou para ser inteiro d'Ele. Antes que nasceste, Deus já reservara sua missão e sabia que poderia contar com sua colaboração.

 

És exemplo de pessoas que luta para agradar Jesus em tudo, levando Seu amor misericordioso. Um irmão amável, pronto a nos erguer de nossas quedas. Um mestre atento que nos puxa as orelhas quando não obedecemos aos mandamentos do Pai. Um companheiro solidário, sempre atento, que nos ouve, orienta e, em nome de Deus, nos perdoa. Obrigado por permitir-se ser instrumento de paz, amor, caridade e fé! Em nossas preces, pedimos para que Deus o mantenha sempre abastecido de coragem e perseverança para sempre, em nossas vidas, fonte de luz e alegria!

 

Que a paz do Senhor esteja sempre contigo e que chuvas de bênçãos profetizem sua vida, indicando o caminho a seguir. E quando, nas horas tristes, o desalento invadir tua alma, busca forças no Senhor, nosso Deus, e faça por merecer sua Glória, assim como sempre fez. Se duvidares de tudo, até mesmo de suas próprias convicções, e se a descrença avassalar teu coração, recorra a Jesus e Ele te inundará de luz e te reabilitará na conquista da felicidade.

 

Parabéns, nosso amado dom José Carlos! Desejamos ao senhor um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal, fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato,  forte, destemido. É Ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.

 

Deixe, por onde passar, sinais de alegria e o Senhor regerá, sempre, os seus caminhos.

 

Peçamos ao Coração Fiel de Jesus que seja sempre seu abrigo e que Nossa Senhora, nossa Mãe e fiel companheira, sempre passe à frente de sua vida e missão.

 

Deus o abençoe!

E que a paz esteja contigo!

 

São os votos da Paróquia do Divino Espírito Santo.

 

 

Após a celebração aconteceu, no lado externo da Catedral, um café comunitário. O aniversariante recebeu os cumprimentos de católicos vindos de várias paróquias da Diocese de Divinópolis.

 

 

Clique aqui para ver as fotos. 

 

 

 

Por Túlio Veloso

Notícias Relacionadas

17 dez 16
28 fev 20
02 jun 15
24 set 19

Parceiros