×

Conteúdo

Catedral celebra grandiosa Festa de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo

segunda-feira, 23 de novembro de 15 às 15:35

No domingo, dia 22 de novembro, o perfume de incenso ficou mais intenso na Catedral do Divino Espírito Santo.
A procissão, as três solenes missas, celebradas por padre Geraldo Maia, comemorando a Festa de Cristo Rei, ficarão na memória afetiva de quem delas participou. O dia foi marcado por muita fé, oração, emoção e encantamento.

Como não poderia deixar de ser, a tradição, na  Catedral, é muito expressiva. No ano de 1925, na antiga Matriz do Divino Espírito Santo, foi celebrada a primeira Festa de Cristo Rei. Ano da instituição da Festa pelo papa Pio XI.  Portanto, nesse ano de 2015 estamos celebrando nonagésima festa, ininterrupta! Esta festa tem uma relação muito significativa com os fieis e com os padres que trabalharam na Catedral.

O atual Administrador Paroquial, padre Geraldo Maia, zeloso como sempre, celebrando os mistérios da fé em Jesus Cristo e colaborando  na continuidade desta tradição, abençoou a nova imagem de Cristo Rei do Universo e o Cálice. Ambos, fruto, do trabalho e da colaboração das pastorais, equipes, irmandades, movimentos e dos paroquianos.

Em todas as belíssimas solenidades do dia, fieis da Catedral puderam elaborar suas tradições com bases nas pregações, na fé, nos rituais,  nas músicas, na coroação, nas narrativas dos que participaram da Festa em anos anteriores, no cheiro de incenso...  Reforçou  a necessidade de permitir  que Jesus exerça sua realeza na vida de cada um.

 

 

Por Maria Teresa Fernandes

Notícias Relacionadas

18 fev 15
04 dez 19
16 jul 18
25 mar 19

Parceiros