×

Conteúdo

Carmelitas de Itaúna celebram Jubileu de Prata

quarta-feira, 27 de julho de 16 às 10:40

No dia 17 de julho, na presença do reverendíssimo bispo diocesano de Divinópolis, dom José Carlos, as irmãs, Ir. Maria Teresa do Espírito Santo e Ir. Aparecida da Santíssima Trindade, comemoraram seu jubileu de prata. Durante a celebração, elas renovaram seus votos religiosos de pobreza, obediência e castidade, como o fizeram pela primeira vez, em 2 de julho de 1991.

 

Atualmente, irmã Maria Teresa reside em Itaúna, sendo superiora da casa Sagrado Coração de Jesus e membro do conselho geral da congregação. Já a irmã Aparecida, nascida em Igaratá/SP, naturalizou-se na Croácia e atua neste país, num orfanato mantido pelas Carmelitas do Divino Coração de Jesus. Ambas seguem o compromisso que assumiram na ocasião em que adotaram o lema "Ó Senhor eu cantarei eternamente o vosso amor", extraído do salmo 88.


Ao final da cerimônia, as irmãs receberam os cumprimentos de algumas das co-irmãs que vieram participar das festividades em Itaúna e da população local. Em seguida, foi servido um café, num gesto de confraternização entre os presentes.


No ensejo, foi também relembrado os 125 anos da congregação, fundada por madre Maria Teresa de São José, declarada beata pela Igreja. Passado e presente se cruzam na história destas Carmelitas, que buscam reparar os sofrimentos de Cristo na pessoa dos pobres e abandonados.

 

 

POR DAVID CAMPOS

Notícias Relacionadas

21 out 16
10 abr 20
22 ago 17
27 jun 18

Parceiros