×

Conteúdo

Bispo uruguaio: Legalização da maconha fará afundar a família

domingo, 05 de janeiro de 14 às 10:53

O Senado do Uruguai aprovou por 16 votos a favor e 13 contrários a lei sobre o controle e a regulamentação da maconha no país. Deste modo, o país sul-americano passa a ser o primeiro no mundo a legalizar a produção, a venda e o consumo desta substância. Falta apenas a promulgação da lei por parte do governo, para que se torne lei.

“Além desta lei, a legalização e a promoção do aborto, a equiparação das uniões homossexuais com o matrimônio, e a fecundação artificial em todas as suas formas, são leis que farão afundar a família uruguaia”, escreveu no seu blog, o Bispo da Diocese de Minas, Dom Jaime Fuentes.

Para o prelado, “a alternativa a este ‘suicídio’ aprovado pela lei está no empenho para a formação das jovens gerações aos valores autênticos, partindo do âmbito familiar. Por isto propõe como slogan ‘Para a família, tudo é pouco’, o que significa – explica Dom Fuentes – que é necessário multiplicar as iniciativas que ajudem os jovens casais antes que cheguem as dificuldades”.

Citando um exemplo concreto, o Bispo recordou que “muito casais não querem ter nada a ver com ‘direito’ de abortar as suas crianças ou de cultivar marijuana” e “nós devemos os apoiar com entusiasmo, enquanto estão na linha de frente de uma guerra que devemos vencer”.

http://pt.radiovaticana.va/news/2013/12/13

Notícias Relacionadas

11 nov 15
04 jan 16
25 abr 15
26 out 15

Parceiros