×

Conteúdo

Bispo Diocesano e Pastor Luterano estiveram presentes na Abertura da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

terça-feira, 19 de maio de 15 às 14:41
Padre Philippe, Dom José Carlos e Pastor Arnaldo

“Dá-nos um pouco da tua água” será o tema da Semana Nacional de Oração pela Unidade dos Cristãos e Cristãs (SOUC). O evento ocorrerá de 17 a 24 de maio e buscará refletir sobre a unidade cristã e o diálogo entre as religiões. O material publicado é uma parceria entre Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos.

 

O tema da Semana de Oração foi inspirado no Evangelho de São João, que retrata o encontro de Jesus com a mulher samaritana. A cena propõe reflexão do amor e da acolhida às diversidades de religião, etnia e cultura. O material foi elaborado pelo grupo de trabalho do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

 

Ainda, dentro da perspectiva do tema deste ano, pretende-se debater os diferentes contextos religiosos do país, abordando, principalmente, a intolerância religiosa. O subsídio foi preparado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pela Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial de Igrejas (CCMI).

 

Na Diocese de Divinópolis, a abertura da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos aconteceu na noite da segunda-feira, 18, no Casa Samartana, localizada na Rua Rio Grande do Sul, nº 1615, no Centro de Divinópolis. Estiveram presentes o Padre Philippe Berger, da Comunidade Caminho Novo, o Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos, e o Pastor da Igreja Luterana do Brasil, Pastor Arnaldo Hoffmann.

 

Pastor Arnaldo, residente em Belo Horizonte, disse que a unidade é de extrema importância e ainda ressaltou que, sem a unidade, não somos Igreja:

 

 

 

Pastor Arnaldo também falou um pouco da história da Igreja Luterana; ouça: 

 

 

Para Dom José Carlos o grande problema é a questão da intolerância religiosa e dos fundamentalismos radicais. 

 

 

O encontro foi encerrado com um lanche de confraternização.

Dom José Carlos estará presente durante toda a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Convide seus amigos e familiares e venha participar desse grande momento de oração pela unidade. CLIQUE AQUI e confira toda a programação.

 

 

 

Por Túlio Veloso

 

 

Notícias Relacionadas

12 dez 19
14 out 19
23 mar 16
24 ago 16

Parceiros