×

Conteúdo

Arquidiocese de Curitiba acolhe seus dois novos bispos auxiliares

sexta-feira, 08 de setembro de 17 às 11:10

Hoje, 8 de setembro, Curitiba comemora o dia da padroeira da cidade e da Arquidiocese de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Para a população católica, o dia que já é especial, neste ano, tiveram um fator a mais para comemoração: a chegada de dois novos bispos para atuarem na Arquidiocese de Curitiba.

 

Desde julho deste ano, a Arquidiocese contava apenas com um bispo em atuação, o arcebispo Dom José Antônio Peruzzo. Os dois recém-chegados são Dom Amilton Manoel da Silva e Dom Francisco Cota de Oliveira, que serão os auxiliares de Dom Peruzzo nas atividades da Igreja Católica, em Curitiba, e nas demais cidades de abrangência da Arquidiocese.

 

Dom Amilton Manoel da Silva, 54 anos, nasceu em Osvaldo Cruz - SP, e estava atuando como padre na Paróquia São Paulo da Cruz, em São Paulo -SP. Dom Francisco Cota de Oliveira, 48 anos, é natural de Onça do Pitangui - MG, e era da diocese de Divinópolis - MG. Eles chegam para permanecer na cidade pelos próximos anos, assumindo a tarefa de servir a comunidade local.

 

A acolhida aos novos bispos ocorreu com uma missa na Catedral Metropolitana, às 10 horas, tendo a participação de grande parte do clero e de muitos fiéis que receberam os novos bispos, com muito entusiasmo. A Diocese de Divinópolis se fez presente através do bispo diocesano, Dom José Carlos, de alguns padres e dezenas de leigos.

 

Além da acolhida aos novos bispos, a celebração das 10h contou, também, com o lançamento de uma campanha permanente da Arquidiocese de Curitiba: a Peregrinação de uma Bíblia, uma Cruz e da imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais por todas as paróquias e comunidades católicas da área da abrangência da Arquidiocese. O objetivo da campanha é incentivar o aspecto missionário da Igreja Católica, para levar celebrações a mais pessoas, incluindo atividades fora dos templos.

 

A celebração foi transmitida, ao vivo, pelo facebook "Noticias Da Igreja - Missionários Em Ação"; confira: 

 

 

 

Fotos: Leandro Pereira

Parceiros