×

Conteúdo

Aconteceu o Encontro de Famílias 2013, no Seminário de Mariana

terça-feira, 08 de outubro de 13 às 08:29

Neste final de semana, a comunidade da filosofia do Seminário Arquidiocesano São José, realizou o seu encontro anual de famílias. Esta comunidade é composta por seminaristas de três Igrejas Particulares: Mariana, Divinópolis e Governador Valadares. Desde a tarde de sexta-feira (04) até a tarde do domingo (06), os familiares dos seminaristas puderam participar de um momento de confraternização, juntamente com seus pais e parentes próximos. Para abrir o encontro, na noite de sexta-feira, contamos com a presença do arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, que presidiu o momento de oração, diante do Santíssimo Sacramento.

 

No sábado, as atividades iniciaram-se bem cedo, com o café matutino, seguido da celebração da Santa Missa, presidida pelo vigário geral da arquidiocese de Mariana, Mons. Celso Murilo Reis. Após a Celebração Eucarística, no auditório, ocorreram algumas dinâmicas. Dentre elas, destacamos a apresentação das famílias dos seminaristas e um vídeo sobre a vida cotidiana de nosso seminário. Na parte da tarde, os seminaristas puderam levar os seus familiares para conhecer e visitar  alguns museus, igrejas e pontos turísticos da cidade de Mariana. À noite, depois do canto do Oficio de Nossa Senhora, os presentes puderam desfrutar de uma programação cultural. Este momento contou, além da divertida peça de teatro“Picadeiro – A magia do Circo”, com a belíssima apresentação do Grupo “Vozes em Seresta”, da cidade de Divinópolis-MG, e a animada apresentação musical de alguns seminaristas.

 

No domingo, depois de um delicioso café, os familiares participaram da oração da manhã e também de um momento de confraternização, com distribuição de brindes.O encontro de famílias 2013 foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo diretor da comunidade, Pe. Edmar José da Silva e concelebrada por Pe. Edvaldo Antonio de Melo, responsável pela dimensão acadêmica. Após a celebração, para coroar o encontro,  foi servido um delicioso e farto almoço.

 

 


 

Luis Fernando Cruz – Seminarista 2º período filosofia.

Notícias Relacionadas

24 mar 15
02 jun 14
26 fev 14
31 dez 14

Parceiros