×

57 Anos de caminhada e missão, sob a proteção de Nossa Senhora de Fátima

terça-feira, 02 de março de 21 às 12:39

Os 57 anos de Criação e Instalação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Divinópolis, foram celebrados com grande Júbilo por suas dez comunidades!

 

JÚBILO PELO JUBILEU

- 57 Anos de Criação e Instalação da Paróquia –

 

Criada por decreto do Bispo Dom Cristiano Portela Araújo Pena, ao primeiro dia do mês de março de 1964, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima surge por desmembramento da Paróquia do Senhor Bom Jesus. Para nortear os rumos da recém criada Paróquia de Nossa Senhora de Fátima foi nomeado o Reverendíssimo Padre Altamiro de Faria.

 

A história da Paróquia é rica em bênçãos e graças, muitos são os que fazem parte de sua caminhada, vale a pena recordar a primeira Missa no Salão Paroquial dia primeiro de maio de 1960, celebrada por Padre José Martins; o primeiro Conselho Paroquial formado no ano de 1969 e a Bênção da nova Matriz, no dia vinte e sete de dezembro de 1986, sob a coordenação de Monsenhor Antônio Ordones.

 

Atualmente em nossa extensão territorial somos dez Igrejas. Cinco são Igrejas urbanas, Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Porto Velho, a Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro de Nossa Senhora das Graças, a Igreja de Nossa Senhora do Desterro, no bairro Nova Holanda, a Igreja de São Brás no Bairro Santos Dumont e a Igreja de Santo Expedito, no bairro de Quinta das Palmeiras. Cinco são as Igrejas Rurais: Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, na comunidade de Córrego do Paiol, Igreja de Nossa Senhora Aparecida na Comunidade de Boa Vista, Igreja de Nossa Senhora da Piedade, na comunidade de Buritis, a Igreja de São Geraldo, na comunidade de Tavares, e a Igreja de Nossa Senhora da Guia, na comunidade de Paivas.

 

Na noite de ontem, 1º de março, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebrou o dia da grande festa dos 57 anos, de sua Criação e Instalação. A Santa Missa Solene de encerramento das Festividades foi presidida pelo Padre Reginaldo Martins Vieira, atual pároco e contou com a presença de representantes de todas comunidades da Paróquia.

 

Muitos são os benfeitores, Igrejas vivas, sem os quais não estaríamos no estágio atual, pois abnegadamente têm nos ajudado a construir as Igrejas Templo, objetivando o bom êxito do anúncio de “Cristo, ontem, hoje e sempre”. Rendemos graças a Deus pelos caminhos percorridos até aqui, e lhe pedimos que abençoe os futuros.


A Paróquia se prepara para daqui há 3 anos celebrar seu Jubileu de Diamante!

 

E com Nossa Senhora de Fátima continuemos a escrever nossa história...

 

Pe. Reginaldo Martins Vieira | Administrador Paroquial 

Notícias Relacionadas

18 mar 15
25 set 18
03 mai 15
10 abr 20

Parceiros