×

Conteúdo

51 casais celebram Sacramento do Matrimônio, em São Gonçalo do Pará

sexta-feira, 20 de novembro de 15 às 08:11

Inspirada pela Assembleia do Sínodo dos Bispos, há pouco encerrada, quando a Igreja meditou profundamente sobre a vocação e a missão da família na vida da Igreja e da sociedade contemporânea, a Paróquia São Gonçalo, de São Gonçalo do Pará, realizou a “Primeira Celebração Comunitária do Sacramento do Matrimônio”. Ao todo, cinquenta e um casais que já viviam juntos há algum tempo se casaram.


Houve uma grande mobilização de pessoas de boa vontade e da Paróquia para esta celebração. Em setembro foram feitas as inscrições dos casais interessados. No mês de outubro, os noivos participaram da Catequese de Preparação para a Vida Matrimonial e o tão sonhado dia, pelo menos para a maioria dos casais, foi 14 de novembro. O Poliesportivo da cidade ficou pequeno para acolher aos noivos – 40 casais –, convidados, imprensa e equipe de celebração. Seis casais se casaram na Igreja de São Sebastião, em Quilombo do Gaia, no mesmo dia, e os demais optaram por realizarem as celebrações em capelas da Paróquia.


Além de Pe. Lúcio Camargos, administrador paroquial, e Pe. Cláudio Gonçalves, vigário da paróquia, as testemunhas qualificadas da Paróquia, os senhores Joel e Márcio, também assistiram aos matrimônios. Grande número de pessoas fez parte das equipes de trabalho: cerimonial, acolhida, portaria, bem estar, fotógrafos e filmagem, ornamentação e cantina. No término da celebração, a Paróquia ofereceu aos noivos e convidados um pedaço de bolo de casamento – presente da paróquia, confeitado com a ajuda de boleiras da cidade.
Muitas foram as pessoas e empresas que colaboraram para que esta celebração pudesse acontecer.

 

 

Por Padre Lúcio

Fotos: Eustáquio Froes

Fotos

Notícias Relacionadas

08 out 15
01 mar 17
15 set 16
17 jul 15

Parceiros