×

Conteúdo

3º Encontro dos Grupos de Reflexão da Palavra de Deus

segunda-feira, 19 de julho de 21 às 07:00

Meus caros irmãos e irmãos, em nossa caminhada de fé, em meio a tantas tristezas e sofrimentos em que temos passado nestes últimos tempos, somos provocados constantemente a mantermos a nossa confiança no Senhor a partir da Palavra de Deus. São Paulo, muitas vezes em sua missão de Anunciar o Evangelho, encontrou muitas provações ao longo de seu caminho: prisões, açoites, apedrejamento, naufrágios, perigos de assalto, fome, sede, nudez, frio, calúnias de falsos irmãos (Cf. 2Cor 11,23-28). Mas São Paulo era animado pela Palavra em manter-se fiel a Deus.


Nestes meses de julho e agosto, iremos percorrer os caminhos que São Paulo trilhou em seu ministério e a fidelidade e resistência a todo tipo de forças contrárias a Deus. Assim meditando e rezando, poderemos encontrar forças para continuar o nosso seguimento a Cristo em meio as infelicidades que nos vem acontecendo no ano passado e neste ano.


Como foi pedido pelo nosso Bispo Diocesano Dom José Carlos, pela CNBB e pela resposta em que tivemos a partir do material da Novena de Natal de 2020, iremos meditar a Palavra de Deus a partir da Leitura Orante. Seguiremos os passos como nos é proposto para esta meditação: 1º o que o texto diz; 2º o que o texto diz a mim; 3º o que o texto nos leva a dizer a Deus; 4º o que o texto nos leva a fazer no mundo; 5º e o que o texto me provoca a fazer.


Este material poderá ser usado como oração pessoal, oração em família ou em celebrações comunitárias em nossas igrejas. Rezemos juntos a Deus para que a sua Palavra ressoe em nossos corações e nos faça sermos pessoas renovadas segundo o seu Divino Coração.
Fraterno Abraço!


DIÁCONO FELIPE HECTOR

 

 

CLIQUE AQUI E FAÇA DOWNLOAD DO MATERIAL DO 3º ENCONTRO.

Notícias Relacionadas

21 out 20
13 jun 15
16 jan 20
12 mai 15

Parceiros