×

Conteúdo

Notícias

3º Dia do Retiro do Clero: Celebração pelos Neo-Presbíteros da Diocese e Hora Santa Pela Santificação do Clero

quinta-feira, 22 de agosto de 13 às 08:03

Mais um dia de oração marcou a vida do clero de nossa diocese. Homens da Palavra e a busca da santificação foram os temas desenvolvidos pelo pregador do retiro do clero diocesano, neste terceiro dia de orações e recolhimento.

 

 

Dom Luiz Fechio, bispo auxiliar de Belo Horizonte, continua a conduzir este “tempo favorável” para nossos presbíteros. Na parte da manhã, o epíscopo lembrou que os padres são homens da Palavra, são os intermediários que devem levar a todos – crianças, jovens e adultos – ao encontro com a Palavra, o Verbo Encarnado, Jesus. Na Mesa da Palavra, durante a Eucaristia, também servimos um “alimento” precioso ao nosso povo, e o sacerdote deve fazer esse alimento chegar às pessoas, de forma clara, objetiva e eficaz.

 

 

 

 

Em sua segunda meditação do dia, Dom Fechio, partindo do decreto conciliar “Presbyterorum Ordinis”, lembrou que o sacerdote deve buscar sua santificação através da vivência de seu ministério. O presbítero, pelos sacramentos do Batismo e da Ordem, está configurado com Cristo – “Eu vivo, mas não eu, é Cristo que /vive em mim” (Gl 2,20), nos lembra o apóstolo Paulo.

 

 

No início da noite, a celebração eucarística foi concelebrada pelos últimos padres ordenados por Dom Tarcisio. Presidiu a eucaristia, Pe. Breno, vigário da paróquia de São Bento, Itapecerica, auxiliado por Pe. Washington, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas e Pe. Lúcio, vigário da Catedral do Divino Espírito Santo. A forania de Sant’Ana, encerrando as atividades do dia, foi responsável pela celebração de uma bonita Hora Santa, rezada pela santificação do clero. Pe. Adriano Bolognani, vigário da Paróquia de Sant’Ana, em Itaúna, conduziu as orações.

 

 

 

Fotos e texto: Padre Lúcio Camargos

Notícias Relacionadas

21 nov 13
08 fev 17
17 mar 16
29 ago 15

Parceiros