×

2º Encontro de recém-casados da Paróquia de Sant'Ana, em Itaúna

sexta-feira, 16 de setembro de 16 às 00:29

A Paróquia Sant’Ana, de Itaúna, por meio da Pastoral Familiar, realizou, no dia 11 de setembro, o “2º Encontro de Recém-Casados”, no Centro Pastoral Sant'Ana, localizado na Vila Tavares.

 

Este encontro foi dirigido para casais com até 5 anos de matrimônio. Teve início com uma Santa Missa, celebrada pelo Padre Francisco. A seguir, foi apresentada uma palestra com o tema “Espiritualidade Familiar”.


Os primeiros anos da vida conjugal podem trazer dificuldades, uma vez que representam uma nova fase de vida para os cônjuges. O casal palestrante, coordenador geral do Recém-Casados do Setor Pós Matrimônio, apresentou situações corriqueiras do dia-a-dia de um casal, tendo como base o Evangelho de João (João 2:1-11) e os Atos dos Apóstolos, no Capítulo 2, que fala das primeiras comunidades cristãs. Foram abordados temas como a presença da Igreja nas nossas vidas, a fraternidade cristã, vivência do amor e da caridade, assim como a presença fortalecedora da Eucaristia e das orações. Seguiu-se um testemunho, de um casal que já vive esse encontro há 1 ano, mostrando os benefícios na vida conjugal e familiar quando há perseverança e fé.


Após um delicioso café, houve um momento a dois para reflexão do casal, seguido de uma dinâmica que enfatizou a importância da cumplicidade e da fidelidade, conduzida pelos casais coordenadores.


Ao final do encontro, um lindo momento de espiritualidade, com Adoração ao Santíssimo e uma ocasião oportuna para uma avaliação de vida e ato penitencial, retornando para seus lares após a bênção do Santíssimo. Tivemos o privilégio, nesse momento, da presença dos Padres Francisco e Everaldo.


 

 

 

Fonte: Site da Paróquia.

Fotos

Notícias Relacionadas

26 fev 18
10 jul 17
11 ago 17
08 abr 14

Parceiros