×

Conteúdo

2 anos do Portal Diocesano de Notícias

quinta-feira, 16 de julho de 15 às 13:30

Evangelizar não é apenas uma responsabilidade. É também uma grande alegria. Essa é a alegria cantada em uma de nossas músicas ...Como calar se tua voz arde em meu peito... Não dá para provar o amor de Deus e ficar calado. Foi por isso que André encontrou-se com Pedro e disse-lhe, certamente, com brilho no olhar: - Encontramos o Messias (Jo 1,41)! Penso que é esse brilho no olhar que faz toda a diferença. Certamente, a Samaritana carregava esse brilho nos olhos quando disse aos seus conterrâneos: - Venham ver quem eu encontrei. Ele me disse tudo o que eu fiz (Jo 4,39)! Movido por esse brilho no olhar é que começamos em 16 de julho de 2013 o trabalho de comunicação no Portal Diocesano.

 

Estamos prestes a comemorar dois anos no ar. Tudo tem sido realizado com amor. Amor é algo que contagia. Por isso, percebemos que, apesar do pouco tempo de vida, já construímos uma história. Temos em média 80 mil acessos por mês e 2.500 visualizações por dia. Ao longo desses dois anos tivemos 1.319.963 acessos (dados de hoje 14/07/15). De quem é o mérito de tudo isso? – De todos os envolvidos nesse processo! Mas, nada disso seria possível se não fosse a visão moderna de nossos bispos, inclusive de Dom José Carlos, pois foi quando ele ainda era Adiministrador Diocesano que o portal foi inaugurado. Esse é, sem dúvida, um grande trabalho de comunicação da Diocese de Divinópolis. É o maior? Claro que não. Não podemos  jamais esquecer do trabalho imenso realizado pelas nossas rádios. Nesse caso, o mérito foi de Dom Belvino, que, com grande esforço, inaugurou essa modalidade de comunicação. Hoje, temos duas rádios em Divinópolis (Candidés e Divinópolis Am), sob a coordenação de Pe. Moacir Tavares. Em Pará de Minas, a Diocese conta com o trabalho da Rádio Santa Cruz AM e também da Rádio Stilo FM, rádio criada pela  Fundação Pe. Libério, sob nossa coordenação. Mas, não é apenas isso. Temos ainda diversos informativos escritos e programas em rádios e TVs em boa parte da Diocese. Deus seja louvado!


E, hoje, segundo de aniversário do Portal Diocesano de Comunicação, queremos agradecer a todos nossos parceiros e leitores. Tudo o que desejamos nessa missão é tornar Cristo mais conhecido e amado. É preciso agradecer a Deus quando vemos tantos trabalhos bonitos realizados em nossas paróquias e comunidades sob a coordenação de nossos padres.

 

Queremos dar sempre mais visibilidade para tudo isso. Você pode ser nosso parceiro nessa tarefa. Envie-nos sempre as notícias e fotos das atividades de sua pastoral, paróquia ou comunidade. As coisas bonitas de nossa Igreja não podem ficar ocultas. Outros também querem compartilhar das coisas boas que você faz e realiza. Nossa equipe é reduzida e limitada. Mas, tudo o que fazemos procuramos fazer com amor. Pedimos a colaboração e compreensão de todos. Temos o direito de pedir isso, pois estamos apenas com dois aninhos...


Nosso aniversário de dois anos será comemorado fora da Diocese. É que a nossa equipe está em Vitória, no Espírito Santo, participando do Mutirão de Comunicação. Comunicação não é algo que se faz sozinho. Estamos em sintonia com a Igreja do Brasil e queremos caminhar juntos como irmãos.  Reze por nós!

 

 

Veja também: 

 

 

Por Padre Gabriel 

Notícias Relacionadas

16 mar 20
05 fev 15
27 ago 19
23 jan 16

Parceiros