×

Conteúdo

16º Encontro de Formação Jurídico-Canônica foi promovido pelo Tribunal Eclesiástico da Diocese de Divinópolis

sexta-feira, 13 de dezembro de 19 às 12:30

 
Foi realizado, nos dias 12 e 13 de novembro, no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis, o 16º Encontro de Formação Jurídico-Canônica, promovido pelo Tribunal Eclesiástico da Diocese de Divinópolis. 

 

Além dos colaboradores do Tribunal Eclesiástico de Divinópolis, estiveram presentes pessoas da arquidiocese de Pouso Alegre e das dioceses de Oliveira, Luz e Guaxupé.

 

No primeiro período do encontro, Padre Daniel Leão ministrou duas palestras refletindo sobre o tema da imaturidade afetiva. Já, na parte da tarde do primeiro dia, o encontro foi conduzido pelo Padre Vicente Ferreira Lima, Vigário Judicial da Diocese de Divinópolis. Pe Vicente foi responsável por proferir duas palestras. A primeira, falando sobre o caso prático da incapacidade e simulação e a segunda, sobre os princípios do processo de nulidade matrimonial. 

 

As formações do segundo dia do encontro, que teve como tema o 8º capítulo a Amoris Laetitia, foram conduzidas pelo Professor Robson Ribeiro Castro, Mestre em Direito Canônico e Professor ITF, em Petrópolis/RJ.

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

04 mai 18
13 set 19
24 ago 16
27 fev 15

Parceiros