×

Jubileu de Diamante da Diocese foi celebrado no Santuário Diocesano da Imaculada Conceição

sábado, 08 de dezembro de 18 às 14:21

Desde o dia 11 de julho 2018, data que a Diocese de Divinópolis celebrou os 60 anos de sua criação, até o dia 17 de maio de 2019, data que celebraremos os 60 anos de instalação da diocese, estamos e estaremos celebrando o Jubileu de Diamante. No total, já aconteceram 16 eventos e/ou celebrações em diversas paróquias (clique aqui e confira). A última foi celebrada no Santuário Diocesano da Imaculada Conceição, em Conceição do Pará, neste dia 8 de dezembro, data que celebramos a Solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padroeira da Diocese de Divinópolis.

 

A estimativa do Reitor do Santuário Diocesano, Padre Vicente Ferreira, é que ao longo do dia, aproximadamente, 40 mil pessoas passaram pelo local. Durante todo o dia, milhares de fiéis buscaram o Sacramento da Confissão. 

 

Em entrevista, Dom José Carlos nos trouxe um dado curioso; Segundo o bispo, a autorização da construção da igreja, que, futuramente, se tornaria o Santuário Diocesano, é datada de fevereiro de 1719, portanto, ano que vem completa 300 anos. 

 

 

No ano de 1960, um ano após a criação da diocese, Dom Cristiano Portela, primeiro diocesano, conseguiu do Papa João XXIII que Nossa Senhora da Imaculada Conceição se tornasse a Padroeira da diocese.

 

A celebração das10h, dedicada ao Jubileu de Diamante, foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Carlos, e concelebrada pelos padres Lúcio Camargos, Rafael Caetano, Breno Antônio, Geraldo Mangela, Antônio Paulo, Edvaldo Damasceno, Rodrigo Vieira e pelo padre Gerard Young, Vigário Paroquial de Greystones, da capital da Irlanda, Dublin. 

 

Em sua homilia, Dom José Carlos convidou a todos os presentes para o cultivo da vida espiritual. Segundo o bispo, nossa vida é rápida demais, temos muitas tarefas e trabalhos, e que nesta correria do dia-a-dia esquecemos de nossa vida espiritual. Ele ainda afirmou que sem uma vida espiritual sadia e permanente a gente não dá conta. Por fim, ele deu dicas para melhorar nossa vida espiritual:

  • Acordar mais cedo ou dormir mais tarde para dedicarmos um tempo a mais de oração.
  • Ficar menos tempos no smartphone para termos mais tempos com Jesus.
  • Aproveitar os trajetos que fazemos para o trabalho para rezarmos o terço ou alguma oração que conhecemos. 

 

A celebração foi encerrada com a Consagração Nossa Senhora; assista: 

 

 

A próxima celebração do Jubileu de Diamante será na cidade de Leandro Ferreira, no dia 13 de janeiro. A Forania da Imaculada Conceição se reunirá para celebrar os 60 anos de evangelização no centro-oeste mineiro. Clique aqui e confira toda a programação do Jubileu.

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

26 mai 19
20 ago 18
02 mar 19
18 mar 19

Parceiros