×

Conteúdo

Dom José Carlos preside Missa em ação de graças pelos eventos ocorridos por ocasião do Jubileu de Diamante

domingo, 19 de maio de 19 às 17:13

Iniciado no dia 11 de julho de 2018, após percorrer um longo caminho de festividades e orações, a Diocese de Divinópolis encerrou, neste sábado, 18 de maio, na Catedral Diocesana, as celebrações, em âmbito diocesano, do Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis. Foram 33 eventos durante todo este período jubilar. Clique, aqui, para ver como foram todas as celebrações do Jubileu de Diamante.

 

A Diocese de Divinópolis celebrou seus 60 anos de instalação no dia 17 de maio, com uma Santa Missa presidida por Dom Walmor Oliveira, arcebispo de BH e presidente da CNBB, e concelebrada por Dom José Carlos, bispo de Divinópolis-MG; Dom José Aristeu, bispo de Luz-MG; Dom Gil Moreira, arcebispo de Juiz de Fora-MG; Dom Fernando Barbosa, bispo de Tefé-AM; Dom Hugo, bispo emérito de Almenara-MG; e por dezenas de padres que trabalham nas 25 cidades que compõem o território diocesano. Clique, aqui, e veja a reportagem completa.

 

No vídeo, abaixo, produzido pela assessoria de comunicação da Diocese de Divinópolis, você pode conferir um pouco de como foi a trajetória do Jubileu, do dia 11 de julho de 2018 ao dia 16 de maio de 2019; assista:

 

A celebração em ação de graças pelos eventos ocorridos por ocasião do Jubileu de Diamante foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Carlos, e concelebrada por Dom Fernando Barbosa, bispo de Tefé-AM, e pelos padres Luis Carlos Amorim, Rodrigo Vieira, Marcos Antônio, Carlos Antônio, Aldair Custódio, Everaldo Quirino, Demóstenes Mota, Marcelo Francisco, Edilson Antônio e Rodrigo Botelho.

 

Em entrevista, Dom José Carlos falou da importância de viver um Jubileu; assista:

 

Dom José Carlos também falou de um importante trabalho missionário da Diocese de Divinópolis, que é a formação, acompanhamento e investimento no laicato:

 

Um presente que Dom José Carlos gostaria para a Diocese é que nunca percamos a dimensão missionária:

 

Ao final da Santa Missa, a Professora Maria José dos Santos, da Paróquia de São Cristóvão, de Divinópolis, prestou uma homenagem a Dom José Carlos, lendo um texto de agradecimento ao bispo diocesano por tudo que tem feito pela diocese. Confira:

 

“É tempo de festa! Louvemos ao Senhor! 

60 anos da Diocese de Divinópolis, atualmente sob seu pastoreio. Dom José Carlos, sustenta em nossos corações os valores divinos da misericórdia e do perdão. 

Sob seu pastoreio, sentimo-nos desafiados a prosseguir na batalha por um tempo de maior delicadeza, de maior respeito.

Sob seu pastoreio, Dom José Carlos, caminhamos ao encontro de um mundo mais fraterno e igualitário. 

Sob seu pastoreio, continuaremos escrevendo nossa história de fé e comprometimento com a Igreja.

Toda a Diocese de Divinópolis lhe é imensamente agradecida! 

Salomão, quando foi proclamado rei, ainda inexperiente, pediu a Deus que lhe desse um coração inteligente, para que pudesse dirigir o povo com sabedoria e justiça. Creio que tenha dado também ao senhor, Dom José Carlos, um coração inteligente, amoroso, sábio, uma vez que, na sua caminhada como bispo da Diocese de Divinópolis, é notória sua preocupação ao propagar o Reino de Deus entre nós.

Que seus dias se revistam de muita alegria, de saúde e tranquilidade.

Com o profeta Isaías, nós lhe agradecemos: ‘Teu sol nunca terá ocaso, tua luz nunca minguará’!”

---

No vídeo, abaixo, você pode assistir a homilia de Dom José Carlos:

Nossos próximos compromissos jubilares serão duas peregrinações. Uma ao Santuário Nacional, em Aparecida, no dia 25 de maio. E a segunda, ao Santuário Estadual da Serra da Piedade, no dia 29 de junho. Procure a secretaria de sua paróquia e se informe das caravanas.

 

Diocese de Divinópolis: 60 anos de evangelização no centro-oeste mineiro!

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

26 mai 19
23 fev 19
18 jul 18
28 ago 18

Parceiros