×

Conteúdo

Dom Gil Moreira encerrou Setenário de preparação do Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis

sexta-feira, 17 de maio de 19 às 10:49

Nos últimos sete dias, a Diocese de Divinópolis viveu intensos momentos de orações e preparação para o grande dia do seu Jubileu de Diamante, que é celebrado hoje, 17 de maio. Entre os dias 10 e 16 de maio, celebramos, na Catedral, em Divinópolis, o Setenário de Preparação para o Jubileu de Diamante da Diocese.

 

No primeiro dia do setenário, 10 de maio, o Vigário Geral da Diocese de Divinópolis presidiu a celebração, que contou com as presenças das paróquias da Forania de Sant’Ana. Já, no sábado, dia 11 de maio, a celebração foi presidida por Dom Francisco Cota, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba-PR, e contou com a presença da Forania de Nossa Senhora do Carmo (veja, aqui). No dia 12 de maio, domingo, contamos com as presenças das paróquias da Forania de Nossa Senhora do Carmo e com a presidência de Dom Tarcísio Nascentes, atual bispo de Duque de Caxias-RJ e quarto bispo da Diocese de Divinópolis (veja aqui). No dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio, o presidente da Eucaristia foi Dom Fernando Barbosa, bispo da Prelazia de Tefé-AM, e contamos com as presenças das paróquias da Forania de Nossa Senhora da Piedade (veja aqui). No quinto dia do setenário, celebrado no dia 14 de maio, contamos com as presenças das paróquias da Forania da Imaculada Conceição e de Dom Miguel Ângelo, bispo da Diocese de Oliveira (veja aqui). No sexto dia, celebrado no dia 15 de maio, recebemos a presença de Dom Moacir Arantes, filho desta diocese e bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia-GO, e das paróquias da Forania de Santo Antônio (veja aqui). Já, no último dia do Setenário, 16 de maio, Dom Gil Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora e filho da Diocese de Divinópolis, presidiu a Eucaristia, que foi concelebrada por Dom José Carlos e por todos os padres da Forania de São Bento.

 

Em entrevista, Dom Gil Moreira externou a alegria em poder viver este tempo jubilar na Diocese de Divinópolis:


 

Confira a homilia de Dom Gil no 7º dia do Setenário de preparação do Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis:


Após a Santa Missa, deu-se início às 24 Horas para o Senhor, que neste ano teve um caráter especial, por ocasião do Jubileu. Até as 19h de hoje, vários grupos, movimentos e pastorais estarão em adoração por intenção e ação de graças pelos 60 anos da diocese.

 

Hoje, às 19h, na Catedral, Dom Walmor Oliveira, Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB, irá presidir a Eucaristia em ação de graças pelos 60 anos da Diocese. Venha rezar conosco!

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

13 jul 18
25 set 18
07 jul 18
12 mai 19

Parceiros