×

Histórico da Paróquia de São Pedro - Pará de Minas

A construção da Igreja de São Pedro se deu deste 1973 a 1978. D. Bilica quis doar o local onde foi construída a igreja, só que o seu marido não aceitava. Quando este veio a falecer,  finalmente ela pode entregar o terreno para a Igreja.
Padre Hugo celebrou uma missa em ação de graças em frente a cada do Sr. Abílio, morador do bairro, que muito contribuiu na construção.
Segundo relatos, o telhado foi todo doado por um pessoal de Belo Horizonte. D. Bina, outra moradora do bairro, ajudou bastante arrecadando doações. Foi ela que iniciou o trabalho de catequese, dízimo e outros movimentos. Outros que ajudaram na construção: Sr. Iolando, Sr. Antônio Viola, Sr. Nelson, Sr. e Sra. Gasparino, etc.
Em 1978, o Padre Hugo Gabriel da Costa Bittencourt, que era o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, celebrou a 1ª. missa e deu a bênção na Igreja de São Pedro, que pertencia a esta paróquia.
Os padres que auxiliaram o Pe. Hugo foram o Pe. Cirilo, Pe. Guilherme, Pe. José Augusto, todos salesianos.
No dia 19 de Fevereiro de 1994, foi criada a Paróquia de São Pedro pelo Revmo. Sr. bispo Dom José Belvino do Nascimento, Bispo da Diocese de Divinópolis, em uma bonita cerimônia onde foi empossado o primeiro Pároco, o Padre Geraldo Gabriel de Bessa. Pe. Jair Simao o auxiliou por 4 anos.
Em Março de 2001, no dia 11, às 19 horas, Padre Rafael Caetano Moreira tomou posse como o 2º  Pároco desta Paróquia, em uma belíssima celebração eucarística, presidida por Pe. Paulo Pereira.

Parceiros